Seguidores

sábado, 4 de janeiro de 2020

O Agreste é Notícia, em 04/01/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais noticias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Garanhuns registrou 53 assassinatos no ano de 2019. Na quinta-feira, 02/01/2020, a 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns divulgou um balanço dos crimes de mortes registrados em 2019, naquela cidade, 53 assassinatos; no ano de 2018 foram 39 crimes. Segundo  a Polícia, o aumento do numero de mortes deve-se a disputas relacionadas ao trafico de drogas. A taxa de resolução dos crimes (solucionados e com inquéritos enviados a Justiça) foi de 78%. Em Garanhuns em 2019 ainda foram apreendidas 21 armas de fogo, 2kg de crack/cocaína, e 18kg de maconha.

- Uma carga com mais de 95 mil latas de cerveja foi apreendida na quarta-feira (1º) na BR-423, aqui em Garanhuns. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mercadoria foi comprada na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, e seria entregue em Curitiba, no Paraná. os policiais encontraram 7.920 caixas de cerveja sem a documentação fiscal. O veículo foi conduzido ao pátio e a ocorrência foi encaminhada à Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) para os procedimentos cabíveis. G1 Caruaru e Região

- Homicídio. No final da tarde da terça-feira, 31/12/2019, no Bairro Magano, em Garanhuns, foi assassinado Rafael Rodrigues Freitas (Rafa) de 37 anos. Segundo a Polícia, a vitima era ex-presidiário e estava numa residência quando chegou um homem encapuzado e o alvejou com diversos disparos de arma de fogo, causando sua morte no local. Uma mulher de 36 anos que também estava na casa foi baleada e foi socorrida para o Hospital.

Bom Conselho
- Chuva forte e ventania causaram prejuízos na cidade de Bom Conselho. No final da tarde do dia 31/12/2019, uma chuva forte acompanhada de raios, e com ventania derrubou o muro de uma escola, danificou e destelhou casas e lojas comerciais, destruiu fachadas de lojas, inundou casas e ruas, entre outros estragos. A chuva durou cerca de 40 minutos e assustou os moradores da terra do Papa caça. Fonte: www.claudioandreopoeta.com.br

Caetés
- Policia Militar localiza vaca roubada. Na quinta-feira, 02/01/2020, no Sítio Alegre, zona rural de Caetés, a Polícia Militar localizou uma vaca que havia sido furtada de uma propriedade durante a madrugada. O proprietário seguiu o rastro do animal e conseguiu localiza-la. O dono do sítio onde estava a vaca disse a Polícia que o animal havia sido deixado ali por seu filho, um homem de 36 anos, que ao ser indagado pelos policiais disse que tinha comprado a vaca por R$ 2 mil; ele foi conduzido a Delegacia, e autuado por receptação; foi aberto um inquérito para apurar o caso. Fonte: portalagresteviolento.com.br

- Casal morre em acidente em Caetés. Na tarde da terça-feira, 31/12/2019, na BR-424, em Caetés, ocorreu um acidente que envolveu dois veículos e uma moto. Amanda Lourenço Campos, 20 anos, e Clécio José Nascimento, 22 anos, que viajavam na moto ficaram gravemente feridos e foram socorridos para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, onde Amanda  faleceu horas depois de dar entrada; e Clécio faleceu na tarde do dia seguinte, no Hospital da Restauração, no Recife, para onde havia sido transferido.

Iati
- Homem mata a ex-mulher na madrugada de ano novo. Uma mulher identificada por Josefa Ferreira da Silva, de 43 anos, foi assassinada com golpes de faca peixeira enquanto comemorava a chegada do ano novo, na madrugada do dia 1º/01/2020, na cidade de Iati. O suspeito de praticar o crime é o ex-companheiro da vitima, Célio Alves da costa, 43 anos, que foi detido por populares e entregue a Polícia; ele foi autuado pelo crime de feminicídio. Fonte: portalagresteviolento.com.br

São João
- Homicídio. Na tarde da segunda-feira, 30/12/2019, em uma estrada vicinal no Sítio Olho D’água da Onça, zona rural de São João, foi localizado sem vida o corpo de Geison Moreira Ferreira; a vitima apresentava ferimentos pelo corpo provocados por disparos de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!