Seguidores

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

A Gerência Legislativa da Câmara de Vereadores de Garanhuns é um modelo digno de ser copiado

Por Altamir Pinheiro

Poucas pessoas se dão conta do que se passa nos bastidores da Câmara Municipal de Garanhuns e quem é seu GERENTE LEGISLATIVO. Pois bem, trata-se  de Marcos Alexandre Mello de Siqueira, muito conhecido como MARCÃO. Pois é dele e sua equipe, formada por 12 funcionários, que possuem ou são responsáveis pela  função legislativa, a qual restringe-se ao bom andamento  da sua organização interna.  Cabe a essa tropa de choque fazer a coordenação e executar trabalhos de acompanhamento e análise das atividades dos assessores de Gabinete Parlamentar, com vistas ao aperfeiçoamento e    racionalização de procedimentos legislativos sob a responsabilidade dessa equipe de qualidade que desempenha um papel fundamental e porque não dizer,   essencial,  no auxílio aos senhores  vereadores.

Mas, quem é esse tal de MARCÃO? Para se ter ideia da inteligência, preparo, como também  da  compostura exemplar de Marcos Alexandre Mello de Siqueira, dos 13 vereadores que compõem a Câmara  falei com 6 e fiz-lhes a seguinte indagação: de 5 a 10 qual é a nota que vocês dão a MARCÃO? Todos responderam sem titubear, nota dez!!! Marcão é daquele tipo de pessoa que não perde nunca a serenidade. O seu estilo sempre foi  de arbitrar conflitos ou intriguinhas bestas, mediar interesses e conciliar disputas, como também   advertir a quem de direito como proceder no respeito a Constituição Municipal (Lei  Orgânica do Município) e ao Regimento Interno da Câmara, onde ele exerce tão bem  o cargo de Gerente Legislativo, pois não foi à toa que, o Procurador da Câmara Dr. Jaílson Alves da Costa na confraternização(café da manhã) dos funcionários da Câmara de Vereadores de Garanhuns dirigiu-se a ele com briosos elogios quanto à dedicação e presteza com que Marcão trata a todos sem distinção alguma.

Entre tantas funções do GERENTE LEGISLATIVO(Marcão) e sua equipe da Câmara Municipal de Garanhuns, destacam-se a orientação dos  senhores parlamentares no que diz  respeito às normas regimentais e constitucionais no período legislativo; cabe a ele coordenar e supervisionar a tramitação dos projetos; auxiliar tecnicamente o Presidente da Câmara nas atividades legislativas durante a reunião no Plenário;   prover os serviços de apoio à Mesa Diretora, necessários ao bom andamento e controle dos trabalhos; planejar e supervisionar a execução de trabalhos e a elaboração de proposições, com o auxilio do ASSESSOR JURÍDICO(PROCURADOR DA CÂMARA), que visem o assessoramento de Vereadores, como também observar e fazer cumprir as disposições da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara.

Como se vê, a Câmara Municipal de Garanhuns vai indo muito bem obrigado no que diz respeito às sessões ordinárias de todas as quartas-feiras e na Sala das  comissões, aonde acontece proveitosas e importantes reuniões todas as terças-feiras. Para se ter ideia do volume de trabalho tanto da equipe como  dos senhores vereadores,  no Plenário da Câmara são efetuadas, no mínimo, 20 reuniões ordinárias por cada período legislativo que são dois:  de fevereiro a junho e de agosto a novembro. Tudo isso se realiza  sob a batuta de Marcão e sua competente equipe. Para quem não sabe, essa agradável figura em pessoa,   já tem 25 anos de casa e há 10 exerce o cargo de Gerente Legislativo. Portanto,  Marcão é o tipo de funcionário exemplar que além de    possuir uma  carreira  longa naquela Casa Legislativa também é dono de uma  credibilidade ainda maior por todos aqueles que vivem ao seu redor. Marcão, na verdadeira acepção da palavra, é um gentleman!!! Isto é, exemplo de cavalheirismo  que se comporta seguindo os preceitos da honra, do respeito alheio  e da dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!