Seguidores

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Hidrate-se. Seu corpo pede água. - Confira a dica da nutricionista da UPAE Garanhuns

O ideal é no mínimo 2 litros por dia. No verão, ainda mais.

A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, ela pode representar até 80% do peso de um ser humano. Por isso, é comum ouvir que devemos consumir cerca de 2 litros de água todos os dias, para repor a perda natural de líquidos através do suor, saliva, urina e fezes.

A nutricionista da UPAE Garanhuns, Laila Brasil, lembra que esta reposição de água deve ser ainda maior neste período de temperaturas mais altas. 'Durante o verão perdemos maiores quantidades destes líquidos. Se praticarmos alguma atividade física então, essa desidratação é ainda maior. Por isso devemos ingerir água regularmente". - Afirma a profissional.

"Uma dica simples e eficaz é ter sempre próximo de você uma garrafa com água, seja no trabalho, em casa ou onde você estiver, principalmente praticando esportes." Sugere Laila Brasil.

Mas fica a observação da nutricionista: Sucos, refrigerantes e bebidas alcoólicas não devem entrar nesta conta, pois os açúcares e o álcool presentes nestas bebidas ajudam o organismo a consumir mais líquido e mais nutrientes. Portanto, beba água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!