Seguidores

sábado, 18 de janeiro de 2020

O Agreste é Notícia, em 18/01/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais noticias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Homem teve R$ 4 mil tomados de assalto. Na segunda-feira, 13/01/2020, no Sitio Flamengo, zona rural de Garanhuns, um homem foi abordado por dois elementos armados que estavam numa moto e anunciaram um assalto e roubaram R$ 4 mil. A vítima retornava para sua residência após sacar o valor numa agencia bancaria da cidade.

- Jovem assassinado em tentativa de assalto. Na noite da sexta-feira, 17/01/2020, numa tentativa de assalto resultou na morte do jovem Fabrício da Silva; ele estava em sua residência nas proximidades do Castelo de João Capão, em Garanhuns, quando guardava a sua moto e foi abordado por dois elementos armados que estavam a pé; Fabiano reagiu ao assalto e foi alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça, e faleceu no local. Os criminosos tomaram destino ignorado levando alguns pertences da vítima.

Ladroes roubam os 04 pneus de um veículo que estava estacionado na rua. Na madrugada da segunda-feira, 13/01/2020, um homem de 32 anos deixou seu veículo Honda Civic estacionado numa avenida, na Cohab II, em Garanhuns, e quando retornou para ir embora se deparou com seu carro sem os 04 pneus e suspenso em cima de cepos e pedras. A vítima procurou a delegacia de Polícia e prestou queixa.

Paranatama
- Servidores de cargos de confiança pediram demissão. No início desta semana, tornou-se público que um grupo de servidores ocupantes de cargos de confiança anunciaram através de redes sociais que no mês de dezembro/2019 pediram demissão da prefeitura de Paranatama. O pedido de afastamento dos servidores gerou especulações com o possível enfraquecimento do grupo político comandado pelo prefeito Valmir do Leite. Pediram afastamento o Secretario de Meio Ambiente e Turismo; o Coordenador de Projetos; Coordenador de Esportes; entre outros servidores, os mesmos não informaram qual destino politico tomarão. 

Lajedo
- Jovem assassinado a tiros. Na madrugada da sexta-feira, 17/01/2020, às margens da BR 423, em Lajedo, foi assassinado Fernando Sobral, de 20 anos. A vítima retornava de um bar, quando foi interceptado por dois elementos que estavam numa moto, e o alvejaram com diversos disparos de arma de fogo na região do tórax; ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

- Ex-presidiário assassinado a pedradas. Na madrugada da terça-feira, 14/01/2020, no centro da cidade de Lajedo, foi assassinado a pedradas Felipe Alves da silva, 23 anos, que era ex-presidiario. A Polícia está investigando a autoria e motivação do crime.

Águas Belas
- Mulher matou o marido e tentou suicídio tomando veneno. Na segunda-feira, 13/01/2020, na Cohab III, em Lagoa do Ouro, uma mulher de nome Rita Mandu, de 55 anos, assassinou seu esposo Alcinele da Silva, 59 anos, à golpes de tesoura. O motivo teria sido ciúmes porque a vítima teria ido a uma festa. Após, o crime, Rita tomou veneno (chumbinho), foi socorrida para o Hospital Municipal e de lá transferida para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

Caetés
- Moto roubada. Um homem estacionou a sua moto numa rua no centro de Caetés, e após ir a um mercado, ao retornar percebeu que a moto havia sido furtada. O furto ocorreu na manhã da segunda-feira, 13/01/2020; a moto Titan 125, vermelha, placa KIV 2217. Fonte: portalagresteviolento.com.br

São Bento do Una
- Jovem cometeu suicídio. No domingo, 12/01/2020, na cidade de São Bento do Una, o jovem Adonys Alves de Almeida, 21 anos, cometeu suicídio por meio de enforcamento. Ele foi encontrado já sem vida por sua mãe no quintal da casa onde morava. O jovem tinha vários parentes que residem no município de Capoeiras. Segundo informações ele sofria de depressão.

Angelim
15/01/2020 - Para regularizar a destinação de resíduos sólidos anteriormente encaminhados ao antigo lixão de Angelim, o prefeito Márcio Duarte comprometeu-se, mediante a celebração de termo de ajustamento de conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a providenciar a prorrogação do Convênio de Cooperação nº 001/2019 entre Angelim e Lajedo. O convênio estabelece que os resíduos sólidos produzidos em Angelim podem ser enviados para o descarte adequado no aterro sanitário da cidade vizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!