Seguidores

sábado, 11 de janeiro de 2020

O Agreste é Notícia, em 11/01/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais noticias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- A MAGIA DO NATAL 2020 em Garanhuns já tem data definida. No último dia 06 de janeiro, terminou as festividades do natal 2019 na cidade de Garanhuns; e mesmo antes da retirada da decoração das praças e ruas, a prefeitura da cidade anunciou a data do “A magia do natal 2020’, que este ano acontecerá a partir de 06/11/2020.

- Vereadora Betânia muda de partido. Na segunda-feira, 06/01/2019, a vereadora de Garanhuns, Betânia Monteiro anunciou que esta deixará o PTB do prefeito Izaías Regis para ingressar no PSB; Betânia será candidata a reeleição  e apoiará a candidatura de Sivaldo Albino  a prefeito.

- Policia investiga suposto estupro de menina de 9 anos dentro de escola. Após denuncia de que teria ocorrido um suposto estupro coletivo  que teve como vitima uma menina de 9 anos, nas dependência da escola Municipal Professor Antonio Gonçalves Dias – CAIC, em Garanhuns. o caso teria ocorrido no mês de setembro/2019, e veio  a tona a traves de Eugênio Ventura, conhecido em Garanhuns como ‘fiscal do povo’ que entrevistou  a mãe da criança.  A Policia Civil informou que esta investigando a denuncia de estupro; o conselho tutela e a Secretaria de Educação  de Garanhuns estão acompanhando o caso.

Canhotinho
Filho adotivo articulou assalto que resultou na morte da mãe que o criou. Segundo a Policia Militar, na noite da quinta-feira, 09/01/2020, três bandidos encapuzados invadiram uma residência na cidade de Canhotinho, renderam  e amarraram a dona de casa Mineia Silvania da Silva, 47 anos; logo após o esposo da vitima chegou  e também foi rendido. Os elementos queriam dinheiro, e roubaram um telefone celular  e um notebook, e antes de fugirem atiraram na mulher que morreu amarrada na sala da casa; o esposo foi alvejado na nuca e foi socorrido para o hospital e removido para o Hospital da Restauração no Recife. A principio, a Policia tratou o caso como possível latrocínio.
Na tarde desta sexta-feira, 10, a população de Canhotinho foi surpreendida com a revelação de que a ação criminosa foi planejada Gabriel Martins, filho adotivo do casal. O rapaz se entregou  a Polícia.

Jurema
- Jovem é assassinado. Na quarta-feira, 08/01/2020, na cidade de Jurema, foi assassinado José Henrique dos Santos, 23 anos. A vitima caminhava ao lado da esposa por uma rua da cidade quando foi abordado por dois elementos a pé, que efetuaram vários disparos  de revolveres, ele não resistiu  e faleceu no local. A esposa presenciou a execução. Os criminosos evadiram-se sem serem identificados. A Policia vai investigar o caso.

Caetés
- Carro adulterado apreendido. Na quinta-feira, 09/01/2020, a Policia Militar foi acionada por um agricultor residente no Sítio Quati, zona rural de Caetés, ele adquiriu um veiculo e percebeu que a numeração do chassi era diferente do que constava no documento. Confirmada a adulteração, o veiculo foi conduzido pra a Delegacia, o proprietário informou de quem adquiriu o carro e foi liberado. Fonte; portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!