Seguidores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Democracia em Vertigem: documentário sobre o golpe contra a presidenta Dilma concorrerá ao Oscar


Democracia em Vertigem, documentário dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, foi indicado na segunda-feira,13/01/2019, oficialmente ao Oscar 2020 no quesito "melhor documentário".

Em Democracia em Vertigem, a cineasta faz um retrato do processo de impeachment que derrubou a ex-presidente Dilma da presidência do Brasil, em 2016, apontando os esquemas escusos que culminaram na ascensão de Michel Temer no poder, além da crise social que o país enfrenta desde 2013 com a intensificação da polarização política.

A história começa a ser contada a partir do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, analisando a crise política no Brasil.

2 comentários:

  1. Quando se vê a putada petralha comunista falando em democracia(a deles!!!) é o que podemos chamar de PIADA DO ANO!!! O documentário lixo não defende somente o petismo, mas também uma classe de bandidos que com a caterva “incarnada” assaltaram o país e que foram defenestrados do poder para nunca mais voltar.

    P.S1.: - Sinceramente, eu não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.”...

    P.S2.: -Já pensou se os esquerdinhas estivessem feito um documentário sobre PASADENA, hein?!?!?!

    P.S3.: - Dúvida cruel: será que houve roubo ou desvio de verba no orçamento das filmagens...

    P.S4.: - No fundo, no fundo, os esquerdinhas adoram os Estados Unidos da América. E o que dizer da simpatia dos canhotos por Hollywood na Califórnia(Los Angels) e Walt Disney - Disneyland - na Flórida(Miami)?

    ResponderExcluir
  2. Esse lixo de documentário elaborado pelos canhotos é mais uma peça de propaganda da ampla e sofisticada campanha internacional do PT para enganar estrangeiros a respeito do chute na bunda que a retardada mental da Dilma levou por pedalar com o dinheiro do Tesouro Nacional e da ladroagem escancarada do Lula e da sua prisão que poderá voltar a qualquer momento em definitivo. Na verdade, os erros e as omissões do lixo de documentário são propositais, é a chamada falsidade explícita, pura!!! São fakes news muito bem engendradas. Esses bandidos “incarnados” se alimentam da enganação subversiva que produzem. Até porque, se a estupidez humana não tem limites, imaginem a estupidez petralha...

    P.S1.: - Terror, comédia e muita ficção é o que deve haver nesse faroeste à brasileira que, na indicação, tem o dedo do “negão” ator comunista Morgan Freeman e ajuda da atriz pornô petralha Sonia Braga e a palavra final do inimigo do Bunda Suja Bolsonaro, Leonardo Dicaprio.

    P.S2.: - Não vi nem assisti e não gostei, pois só gosto de apreciar ou assistir filmes que o bandido(a) morre no fim...


    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!