Seguidores

sábado, 25 de janeiro de 2020

O Agreste é Notícia, em 25/01/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais noticias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Mutirão para transexuais e travestis da região mudarem documentos civis. Estão abertas inscrições para o terceiro mutirão de alteração de prenome e gênero nos documentos civis para a população transexual e travesti de Garanhuns, no Agreste, e regiões vizinhas. A ação é do Centro Estadual de Combate à Homofobia, programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.
Ao todo, estão disponíveis 25 vagas. Para participar, as pessoas interessadas precisam se inscrever pelo instagram @coletivomotirogaranhunas ou pelo WhatsApp 879.9628-7587. A ação é uma iniciativa da Defensoria Pública de Pernambuco e será realizada na sexta (31), das 9h às 14h, na Praça Jaime Pinheiro, 180, bairro de Heliópolis, Garanhuns.

- Acidente com vítima fatal. Na sexta-feira, 24/01/2020, na BR-424, em Garanhuns, um acidente provocado por imprudência de um motorista, causou a morte da idosa, Estelita Barbosa, 73 anos, e deixou 04 pessoas feridas. Segundo a PRF o acidente foi provocado por o motorista de um Fiat Uno que ao forçar uma ultrapassagem numa descida, para não bater de frente num caminhão pipa, entrou na frente de um corsa, o qual acabou batendo numa Parati que capotou e caiu numa ribanceira. O Fiat Uno que causou o acidente evadiu-se do local e não foi localizado.

- Jovem comete suicídio. Na terça-feira, 23/01/2020, no Bairro Aluísio Pinto, em Garanhuns, o jovem Paulo Henrique, de 23 anos, cometeu suicídio por enforcamento. O corpo da vítima foi encontrado por sua mãe pendurado por uma corda numa árvore no quintal da residência onde morava. Antes de cometer o ato extremo, o jovem escreveu no seu perfil no Facebook: "Ninguém pode julgar ninguém, ninguém sabe o que se passa na cabeça da gente, até a outra vida".

- Van com passageiros foi assaltada. Por volta das 07:00h, da segunda-feira, 20/01/2020, na BR-424, na curva  da Laranjeira, em Garanhuns, três elementos armados interceptaram e assaltaram uma Van de transporte alternativo de passageiros. Os assaltantes que estavam num veiculo HB20, cor branca, placa, PGQ-9686, conduziram a Van com os passageiros para uma estrada vicinal nas proximidades da Fundação Bradesco, onde toraram dinheiro e celulares das vitimas. 

Correntes
- Homicídio. Na madrugada da sexta-feira, 24/01/2020, foi assassinado com diversos disparos arma de fogo, o jovem Diego Atanásio da Silva, de 25 anos. Ele foi morto dentro da casa onde residia no centro da cidade de Correntes. Segundo a Polícia Militar, os criminosos que não foram identificados entraram na casa pela porta dos fundos, enquanto a vítima dormia, e o alvejaram com cerca de 08 tiros; sem chances de defesa, Diego faleceu no local. Populares informaram a Polícia que a vítima era suspeito de traficar drogas.

São João
- Suicídio. Na terça-feira, 21/01/2020, no Povoado Lagoa Grande, zona rural de São João, o jovem Joseildo da Silva, de 18 anos, foi encontrado sem vida, enforcado, pendurado por uma corda em um dos cômodas da casa onde residia. Quando os policiais chegaram no local, o corpo da vítima já havia sido retirado por familiares e estava no chão.

Lajedo
- Corpo localizado parcialmente enterrado. Na manhã da segunda-feira, 20/01/2020, no Loteamento Vilela, na cidade de Lajedo, foi localizado o corpo de Francisco Alves do Carmo, de 58 anos. O corpo da vítima estava parcialmente enterrado numa vala cavada para alicerce de uma construção. Familiares informaram que a vítima havia saído de casa na noite do dia anterior. O corpo não apresentava marcas de violência aparentes; o caso foi registrado como morte a esclarecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!