Seguidores

domingo, 29 de maio de 2022

Capoeiras: irmãos se reencontram após 53 anos sem se verem

Boas surpresas podem ocorrer a qualquer momento na vida das pessoas. Passaram-se 53 anos para que os irmão Josefa e Cícero Emídio, ambos hoje na faixa de 80 anos, pudessem se reencontrar e dar aquele abraço fraterno de quem nunca esqueceu um do outro. O reencontro aconteceu nesta sexta-feira 26/05/2022, na cidade de Capoeiras, Pernambuco, na residência de Dona Josefa, mãe de Dapaz da Pastoral da Criança.


A dureza da vida no nordeste seco, e o sonho de dar outro rumo a sua vida, fez o jovem Cicero Emídio, então com cerca de 20 anos, sair do Sítio Serra Branca, na zona rural de Caetés, onde morava, e aventurar-se país a fora, prometendo a si mesmo, só retornar a terrinha um dia se mudasse de vida. Foi tentar a sorte na região Norte do Brasil, lá morou no estado do Acre, depois com a criação do estado do Tocantins mudou-se para lá. Perdido o contato com os 07 irmãos que ficaram, estes seguiram seus destinos, e imaginando o que poderia ter ocorrido com Cícero.


Os anos passam, a vida segue o seu curso, mas também reserva surpresas. 


O reencontro dos irmãos só foi possível porque familiares de José Emídio, lá do Tocantins, entraram em contato com a rádio da cidade de Venturosa pedindo ajuda para tentar localizar algum parente dele na região, um conhecido da família ouviu o anuncio e avisou; primeiro houve contato por telefone, e esta semana, depois de 53 anos finalmente os irmãos se reencontraram.


Se hoje falta aos irmãos Cícero Emídio e Dona Josefa a saúde do tempo de juventude, sobra felicidade e alegria pelo abraço fraterno que demorou 53 anos para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!