Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Lula lidera entre nordestinos, pobres, pretos e desempregados, aponta Datafolha

A pesquisa do Datafolha, desta quinta-feira, 26, é uma consistente prova de que Jair Bolsonaro foi neutralizado pela falência administrativa de seu governo, em situação agravada por sua absoluta inaptidão ao cargo e notório desprezo às instituições democráticas. Com 21 pontos de vantagem (48% a 27%), Lula se impõe como a única alternativa ao caos imposto ao país por um presidente néscio, autoritário e desprovido de qualquer predicado recomendável ao exercício da Presidência da República.


Sob Bolsonaro, o Brasil é uma nau à deriva – sem rumo, sem estratégias, sem projetos, sem respeito às instituições e sem comando. Com um presidente que não governa, dado a fanfarronices execráveis,  com a inflação em retomada; preço dos combustíveis em descontrole, e a fome novamente em escalada, os brasileiros já decidiram despachar Bolsonaro para o esgoto da história política contemporânea.


Cobaias, os brasileiros se mostram cansados desta experiência malfadada. E querem mudar.


Nordestinos (62% a 17%); mulheres (49% a 23%); pobres (56% a 20%; pretos (57% a 23%); e desempregados (57% a 16%) – todos vítimas do massacre da política econômica Bolsonaro/Guedes – estão dizendo ao restante do país que já escolheram Lula para comandar a travessia do país de volta ao crescimento econômico, com garantia de direitos sociais, e estrito respeito ao estado democrático de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!