Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Capoeiras realiza Festa de Frei Damião neste final de semana

A paróquia de São José, na cidade de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, no período de 27 a 29/05/2022, realiza a Festa de Frei Damião – 25 anos do servo de Deus na casa do Pai. A programação começa nesta sexta-feira (27), com a celebração de missas e reza do terço na Matriz de São José, e exposição e palestra sobre a vida de Frei Damião no Salão Paroquial. O pároco Monsenhor José Augusto e o vigário paroquial padre Valdevam convidam a comunidade católica a recordar e agradecer a Deus pelas Santas Missões realizadas em Capoeiras por Frei Damião.


No sábado (28), a programação começa às 05:00hs com uma caminhada Mariana saindo da igreja Matriz ao monumento a Frei Damião, no alto da Serra do Quati.


No domingo (29), junto ao monumento, haverá missa e palestra sobre Frei Damião com padre Pedro das Romarias de Taquaritinga do Norte. No final da tarde, o Bispo Dom Paulo Jackson celebra a missa de encerramento da Festa; e em seguida haverá um arrastão jovem puxado por um trio elétrico até a igreja matriz.


A festa (Romaria) volta a ser realizada em Capoeiras depois de dois anos suspensa por conta da pandemia.

Confira abaixo a programação completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!