Seguidores

sábado, 28 de maio de 2022

O Agreste é Notícia em 28-05-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Mulher morre após parto, e Polícia vai investigar.  A Polícia Civil vai investigar a morte de uma mulher de 34 anos, que faleceu um dia  após o parto, ocorrido dia 17 de maio, no Hospital Infantil Palmira Sales, em Garanhuns. Uma irmã da mulher foi quem procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência; ela alega que após sua irmã procurar o hospital varias vezes e ser atendida por uma enfermeira que lhe prescreveu dipirona finalmente foi internada dia 17 de maio, no referido hospital para dar a luz a seu filho, mas, após a cirurgia, a mulher começou a se queixar de muitas dores na barriga, além de um engasgo. Já no dia seguinte, 18 de maio, a mulher começou a sofrer com falta de ar e sem falar; os enfermeiros e médicos foram acionados e tentaram reanimar a paciente, mas ela acabou falecendo. Fonte: vecgaranhuns.com


- Prédio de oficina desabou na madrugada. Na madrugada deste sábado, 28/05/2022, nas proximidades do Estádio do Sete de Setembro, em Garanhuns, a laje do prédio de uma oficina de autos desabou. Moradores das proximidades ouviram um forte barulho e ao perceberem o que havia acontecido, acionaram os Bombeiros. Felizmente não havia ninguém no local no momento do desabamento do prédio.


- MPPE investiga suposto caso de nepotismo. O Ministério Público, através Segunda Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, vai investigar mais um secretário do governo municipal Garanhuns. Depois de abrir inquérito para apurar suposto acúmulo de legal de funções por parte da Secretária de Educação o órgão vai apurar, também mediante inquérito, uma denúncia de nepotismo contra o Secretário de Administração Acácio  Godoy. De acordo com o Ministério Público,o suposto caso de nepotismo envolve a suposta contratação do irmão de Acácio, Sandro Rogério Santana Godoy. A abertura do inquérito foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 24 de maio, e não há um prazo para a conclusão do procedimento. Fonte: vecgaranhuns.com


Iati

- Homem é morto a tiros. Na quinta-feira 26/05/2022, no Sitio Aguazinha, zona rural do município de Iati, foi localizado o corpo de Lourenço Teixeira Bezerra, de 37 anos; a vitima apresentava marcas provocadas por pelo menos cinco disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil não houve testemunhas do crime. Ainda segundo as informações, a vitima era ex-presidiario.


São João

- Assalto a ônibus escolar. Por voltas das 06:30hs da quarta-feira, 25/05/2022, no Sitio Barbalho, zona rural de São João, um ônibus que realiza o transporte de estudantes foi assaltado. O motorista disse a Polícia que estava pegando os alunos quando apareceram dois elementos numa moto, e portando armas de fogo anunciaram o assalto e roubaram telefones celulares e outros pertences dos estudantes.


Lajedo

- Jovem é assassinado. Na noite da segunda-feira, 23/05/2022, no Sítio Capoeiras, no município de Lajedo, foi assassinado com oito disparos de arma de fogo, o jovem Klebson Félix da Silva, de 23 anos. O pai do  rapaz disse a polícia que a vitima era usuário de drogas e não frequentava o local onde foi morto.



Caetés

- Polícia prende sobrinho que matou o tio, e apreende adolescente portando revolver. Na noite da quinta-feira, 26/05/2022, na cidade de Caetés, um adolescente de 14 anos foi detido pela Polícia Militar portando na cintura um revólver calibre 38. O menor junto com outro elemento levantaram suspeita de moradores que acionaram a Polícia, que os localizou próximo a um posto de combustíveis naquela cidade; ao realizar revista a PM encontrou arma na cintura dele, que foi conduzido a Delegacia onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado. Também na quinta-feira (26), policiais da Delegacia de Caetés prenderam Rosivaldo Paulino da Silva, de 29 anos; ele matou com golpes de foice o tio de nome Esvanore Paulino, de 47, após um desentendimento, na noite da última sexta-feira (20), no Sítio Cachoeirinha da Laje, em Caetés. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!