Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Merece Registro, Capoeiras 02-05-2022


  • Festa de Nossa Senhora de Fátima. A comunidade católica do Sítio Pau Ferro dos Gueiros, na zona rural de Capoeiras, PE, juntamente com o Monsenhor José Augusto e o Padre Valdevan convidam todos para a festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima que acontecerá entre os dias 05 a 08/05/2022. No domingo (08), a procissão e celebração da missa de encerramento será às 16:00 hs.


  • Futura Igreja no sítio Serra Verde. Esta semana foi compartilhada nas redes sociais, imagens do projeto arquitetônico da futura igreja que será dedicada a Nossa Senhora da Apresentação, e será construída na comunidade do Sítio Serra Verde, na zona rural de Capoeiras. Aquela localidade é uma das poucas que ainda não tem um templo católico e as celebrações das missas acontecem a céu aberto ou no prédio da escola. As imagens do projeto foram compartilhadas por Laryssa Macedo.


  • Números da vacinação em Capoeiras. A Secretaria de Saúde de Capoeiras informa que até o dia 20/04/2022, o município recebeu o total de 43.200 doses das vacinas contra a covid-19. Do total recebido, 15.252 pessoas foram vacinadas com a primeira dose dos imunizantes, e 13.999 capoeirenses foram vacinadas também com a segunda dose, ou dose única. Capoeiras recebeu 280 doses da vacina de dose única. O município vacinou 9.209 pessoas com a terceira dose de reforço; e continua imunizando todas as pessoas adultas, e crianças a partir dos 05 anos de idade; até o momento foram 1.451 crianças foram vacinadas com a primeira dose; e 739 crianças já tomaram também a segunda dose.


  • Dia ‘D’ de vacinação foi um sucesso! A Secretaria de Saúde de Capoeiras realizou no sábado 30/04/2022, o ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo e a gripe influenza. Trabalhadores da saúde e crianças de 06 meses a 4 anos foram imunizados contra o sarampo, já contra o vírus da gripe influenza foram vacinados trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos e crianças de 06 meses a 04 anos. A Campanha aconteceu em todos os Postos de Saúde do município e foi um grande sucesso registrou a Secretaria de Saúde numa rede social.


  • Acidente com uma carreta na PE-193. Na manhã desta segunda-feira 02/05/2022, na PE-193, no Sítio Mocambo, zona rural do município de Capoeiras, Pernambuco, o motorista de uma carreta sobrou numa curva, o veículo saiu da pista e tombou. A carreta seguia sentido Capoeiras-São Bento do Una transportando uma carga de milho a granel. A carreta ficou bastante danificada; e segundo moradores da área, o condutor foi socorrido para o hospital sem ferimentos graves. Há cerca de 45 dias, na PE-193, outra carreta que também transportava milho sofreu um acidente numa curva próximo ao local do acidente de hoje.


  • Parabéns! Aniversariando nesta segunda-feira, 02/05/2022, padre Valdevan Bezerra. O religioso é vigário paroquial da Paroquia de São José, em Capoeiras, desde o início de 2019. A ele parabéns e muitos anos de vida! O aniversário natalício dele foi registrado pelo site da Pastoral de Comunicação da Diocese de Garanhuns - Pascom.


Para refletir:

Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.

Victor Hugo


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!