Seguidores

sábado, 7 de maio de 2022

O Agreste é Notícia, em 07-05-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Promotoria de Urbanismo visita serviços de recuperação do sistema de drenagem das águas pluviais. 05/05/2022 - Com o objetivo da verificação in loco dos serviços, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, na curadoria do Urbanismo, visitou o local dos serviços de recuperação do sistema de drenagem das águas pluviais na Avenida Senador Paulo Guerra, em Garanhuns, no dia 2 de maio. A situação vem sendo acompanhada de perto pela Instituição desde o ano passado com a tragédia da morte de Cláudia Nayara Claudino, após cair em buraco da rede pluvial na Rua Antônio Paulo de Miranda e ser arrastada pelas águas da chuva.


- Preso elemento que praticou assalto montado a cavalo. Na terça-feira 03/05/2022, após denúncias, a Polícia Civil prendeu dois elementos na Cohab II, em Garanhuns, um deles, o suspeito de cometer um assalto montado a cavalo, na noite do domingo (01). Na casa onde foram presos, a Polícia localizou uma espingarda, 03 porções de maconha, balança de precisão e o casaco usado por ele no momento do assalto; o cavalo estava num terreno próximo e foi conduzido ao Centro de Zoonoses. Esse caso repercutiu muito na imprensa, inclusive na televisão.


Brejão

- Preso suspeito de estuprar vulnerável dentro de escola. Na quinta-feira 05/05/2022, o indivíduo Janiclecio Ferreira da Conceição, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar suspeito de estupro contra uma adolescente de 15 anos, crime cometido dentro de uma Escola Estadual na cidade de Brejão. Segundo as informações, a jovem ao chegar na escola pela manhã foi arrastada para a quadra pelo suspeito que tocou seu corpo e tentou beija-la. A adolescente gritou e conseguiu fugir do agressor. A Direção da Escola foi informada e após constatar o fato por meio de imagens de câmeras de monitoramento, a Polícia foi acionada e numa rua próxima, prendeu o suspeito, ele é ex-aluno da Escola e foi conduzido para a Delegacia Regional, em Garanhuns, onde ficou a disposição da Justiça.


Jucati

- Acidente deixou três mortos. Na noite da sexta-feira 06/05/2022, na BR-232, próximo ao Povoado Neves, no município de Jucati, Agreste de Pernambuco, um acidente de transito causou a morte de três pessoas, entre estas, pai e filho. Segundo a Polícia, um veiculo Astra que era dirigido pelo empresário garanhuense Leandro Andrade Inácio seguia sentido Jupi quando tentou fazer uma ultrapassagem forçada e acabou morrendo ao colidir violentamente contra um veículo Gol, que vinha no sentido contrário, e onde viajavam Arlindo Junior Teixeira, de 51 anos e Jaeferson Teixeira Braga, de 26 anos, pai e filho que também morreram no local. Os corpos das vítimas fatais foram retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. Três outras pessoas que viajavam (sendo 2 no Gol e 1 no Astra) ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Dom Moura em Garanhuns. Fonte: agresteemalerta.com.br


Bom Conselho

- Preso com revolver e filhotes de jacaré. Na segunda-feira 02/05/2022, na cidade de Bom Conselho, uma ação conjunta das polícias militar e civil contra o tráfico de drogas, localizou em uma residência 01 revolver, porções de maconha e três filhotes de Jacaré. Um homem que estava na casa assumiu ser o dono do material e dos jacarés, ele foi detido, conduzido à Delegacia, e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo  e crime ambiental contra animais silvestres da fauna brasileira.


Caetés

- Criação do CAPS. O prefeito Nivaldo Martins (Tirrí) anunciou que município Caetés vai implantar o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial: são unidades especializadas em saúde mental para o tratamento de reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Segundo o prefeito o novo equipamento de saúde será custeado com recursos do próprio município. Com informações do blog Amo Caetés.


Águas Belas

- Irmão matou irmão. Na noite da segunda-feira 02/05/2022, no Distrito de Curral Novo, município de Águas Belas, José Izaias Rodrigues, de 49 anos assassinou a tiros de revolver José Rodrigues dos Santos, de 54 anos; vítima e suspeito são irmãos. Jose Rodrigues foi socorrido mas já deu entrada sem vida no Hospital; José Izaias fugiu antes da chegada da Polícia, mas foi preso no dia seguinte; a arma ainda estava com ele, que disse aos militares que estava embriagado e que desavenças com o irmão, que costumava lhe humilhar, teriam motivado o crime. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!