Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Festa de Frei Damião 2022 em Capoeiras, Agreste de PE


A paroquia de São José, na cidade de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, neste final de semana realizou Festa em homenagem a Frei Damião. A festa que lembrou os 25 anos do missionário Capuchinho na casa do Pai, foi encerrada na tarde deste domingo (29), com uma missa celebrada pelo Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, diante do monumento a Frei Damião no alto da Serra do Quati. Em seguida, houve um arrastão jovem até a frente da Igreja Matriz.

A Festa (romaria) voltou a ser realizada pela paroquia de São José depois de dois anos suspensa por causa da pandemia. Para a Festa, a estátua de Frei Damião recebeu nova pintura, canteiros foram revitalizados com plantas ornamentais, e um velário foi construído local.


Mesmo com o tempo frio e chuvoso, muitas pessoas a pé ou de carro subiram a Serra do Quati para rezar.

Coordenada pelo pároco Monsenhor José Augusto e pelo padre Valdevan Bezerra, a Festa foi organizada por um grupo de jovens da paroquia. Iniciada na sexta-feira (27), com uma exposição sobre a vida e as missões de Frei Damião e celebrações religiosas; continuo no sábado com uma caminhada da Igreja Matriz até a Serra do Quati às 05:00hs; e no domingo (29), além da presença do Bispo Diocesano, no horário da manhã houve celebração de missa e palestra sobre Frei Damião com o padre Pedro, das romarias de Taquaritinga do Norte.

Abaixo vídeo como foi a Festa de Frei Damião 2022, em Capoeiras - Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!