Seguidores

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Merece Registro, Capoeiras 23-05-2022


  • Jovens revitalizam a área do monumento a Frei Damião. Um grupo de jovens ligado a Paroquia de São José de Capoeiras, realizou um trabalho de revitalização do espaço do monumento a Frei Damião, na Serra do Quati. No local foi feito a capina do mato, o lixo recolhido, nos canteiros foram plantadas grama e mudas de plantas ornamentais. A Paroquia também atuou, a estátua de Frei Damião recebeu pintura e um velário foi construído no local. A revitalização faz parte dos preparativos para a Festa de Frei Damião que acontecerá no próximo final de semana.


  • Missa de 7º Dia, Convite! A família convida parentes e amigos para assistirem a missa de 7º Dia pela alma de Carlos Josino. Será nesta terça-feira (24), às 19:00hs, na Matriz de São José, em Capoeiras. Carlos Josino faleceu na terça feira 17/05/2022. Um dos moradores mais velhos do município, Carlos Josino ia completar 100 anos no próximo dia 21 de junho. Boa parte de sua vida atuou como ‘rezador’, o que o tornou muito conhecido no município; rezava contra mau olhado, dores diversas, além de benzer objetos e outros bens. Segundo Junior Almeida numa postagem publicada no Blog Roberto Almeida, seu Carlos Josino casou-se quando tinha menos de 20 anos, com Maria Clarice, que tinha 14 anos; eles tiveram 26 filhos, mas só quatro se criaram. Ele deixa ainda 14 netos, 17 bisnetos e 3 trinetos. Aos familiares e amigos do velho rezador nossos sentimentos!


  • Moto tomada de assalto. Na manhã desta segunda-feira 23/05/2022, no Sítio Alegre, na zona rural de Capoeiras, dois elementos armados com revolveres tomaram de assalto uma moto Honda XRE 190, cor vermelha, placa QYR-0D69. O condutor disse a Polícia que transitava numa estrada da localidade quando foi surpreendido por dois marginais armados que anunciaram o assalto, tomaram a moto e evadiram-se tomando destino ignorado. A PM realizou rondas na área mas não conseguiu localizar a moto nem os suspeitos.


  • Aniversário do prefeito. Na próxima sexta-feira 27/05, o prefeito de Capoeiras Nego do Mercado completará idade nova. O gestor que vem realizando um trabalho que é elogiado pela maioria da população, certamente será bastante cumprimentado por amigos e munícipes na passagem do seu aniversário.

Para refletir:

Nenhum obstáculo será tão grande se sua vontade de vencer for maior.

Desconhecido


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!