Seguidores

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Festa de Frei Damião volta a acontecer na cidade de Capoeiras PE

A paroquia de São José, na cidade de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, volta a realizar a Festa em Homenagem a Frei Damião de Bozzano; será de 27 a 29/05/2022, e lembrará os 25 anos da morte do padre Capuchinho. A Festa e romaria volta a acontecer depois de dois anos suspensa por causa da pandemia.


Na programação que acontecerá na Igreja Matriz e também no monumento a Frei Damião na Serra do Quati, haverá celebrações de missas e rezas do Terço e Ladainha, exposição sobre o religioso Capuchinho, palestra com o padre Pedro das romarias de Taquaritinga do Norte, e no domingo (29) encerrando a festa, missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson, e em seguida arrastão com os jovens.


Frei Damião que atualmente está em processo de Beatificação no Vaticano, realizou suas famosas ‘Santas Missões’ mais de vinte vezes na cidade de Capoeiras; inclusive foi aqui que aconteceu a última Santa Missão antes dele ter o seu quadro de saúde agravado e ser internado e pouco tempo depois vir a falecer no dia 31 de maio de 1997. 


No último governo do então prefeito Zezinho Borrego foi erguido no alto da Serra do Quati, um monumento em Homenagem a Frei Damião, o local é administrado pela Paroquia de São José e tornou-se um ponto de peregrinação para muitos fies e devotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!