Seguidores

sábado, 21 de maio de 2022

O Agreste é Notícia, em 21-05-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Imprensa de Garanhuns será homenageada na Câmara de vereadores. No próximo dia 1º/06/2022, profissionais que atuam na imprensa de Garanhuns serão homenageados pelo Legislativo municipal com a entrega de medalhas e títulos de cidadão. Serão homenageados jornalistas, radialistas e blogueiros. Fonte: blog Roberto Almeida.


- Atleta de Garanhuns por falta de apoio que se naturalizar chinês. O Brasil e Garanhuns pode perder um de seus melhores maratonistas. José Marcio Leão da Silva, 31 anos, que tem índice para o próximo campeonato mundial em Oregon, EUA, passa por dificuldades financeiras, apesar de ser o quinto do ranking brasileiro de todos os tempos. A informação é do portal UOL, através da coluna Olhar Olímpico. Segundo o Uol, o caso de Leão é o mais delicado dos três. O corredor de Garanhuns (PE), de 31 anos, ganhou a vida correndo provas regionais que oferecem premiações baixas. Na pandemia, segundo relatos, chegou a passar fome, porque as corridas foram suspensas e ele perdeu seu ganha pão. Um empresário o "adotou" e bancou a ida dele à Itália para, no mês passado, correr a Maratona de Milão. Fonte: V&C Garanhuns


Lajedo

- Aniversário de 73 anos de Emancipação Política. Na quinta-feira, 19/05/2022, o município de Lajedo completou 73 anos de Emancipação Politica. No dia, o prefeito Erivaldo Chagas assinou Ordens de Serviço para início de obras; já no final da tarde houve uma grande festa com shows de Edu e Maraial, Dorgival Dantas e Cavaleiros do Forró.


Caetés

- Acidente com vítima fatal. Um grave acidente na noite da sexta-feira 20/05/2022, na BR-424, próximo a Vila Zé de Sinhozinho, no município de Caetés, causou a morte de Jucelino de Oliveira Mota, de 31 anos. O veículo Fiat Uno que a vítima conduzia colidiu contra um carro Fox. Jucelino não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia não informou se ouve outros feridos no acidente.


Paranatama

- Inscrições para o concurso público. A prefeitura de Paranatama irá realizar concurso público pra preenchimento de diversos cargos. O período de inscrições no certame será de 26/05 a 17/06, no site da organizadora do concurso: www.advise.net.br. A data que será aplicada a prova será divulgada juntamente com o Edital que estará disponível no site no período das inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!