Em seu discurso, o governador Paulo Câmara frisou o papel importante da união dos municípios com o Estado no combate à covid-19, e que esse trabalho não pode parar. O governador também frisou a preocupação do Estado em garantir e regularizar os repasses para os municípios. "Esse aporte é fundamental para reforçar a saúde pública do estado no pós-pandemia. É fundamental que os municípios tenham condições de atuarem cada vez mais na Atenção Básica e cuidar da saúde do povo pernambucano", frisou Paulo Câmara.
Os repasses serão divididos em dois blocos. Municípios com menos de 200 mil habitantes receberão as verbas em cinco parcelas, a começar neste mês de maio. Os municípios com mais de 200 mil habitantes receberão os montantes em três parcelas, a partir de outubro.
A presidenta da Amupe e prefeita de Surubim, Ana Célia comemorou a medida. "Já sofremos muito com esse injusto pacto federativo, que divide de maneira desigual as receitas e deixa os municípios descobertos. Todo o recurso que chega é comemorado, pois é no município que a vida acontece. Os prefeitos e prefeitas de Pernambuco sabem melhor do que ninguém, como investir de maneira assertiva esses recursos para garantirmos uma atenção básica ainda mais forte, trabalhando diretamente na prevenção", completou a gestora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!