Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Paranatama ganha rota turística do cangaço

A passagem de Lampião e seu bando por Serrinha do Catimbau, então distrito de Garanhuns (hoje município de Paranatama) no mês de julho de 1935, será transformada em rota turística. No próximo sábado 21/05/2022, acontecerá o primeiro ‘tour’ da Rota do cangaço de Serrinha do Catimbau.

Idealizado pelo pessoal do Espaço Cultural Colimusic e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Paranatama, a criação da rota do cangaço tem como referência o livro ‘Lampião em Serrinha do Catimbau’, lançado recentemente pelo escritor capoeirense Junior Almeida que também auxilia para a execução desse projeto.


A primeira viagem da rota do cangaço em Paranatama contará com pesquisadores da temática cangaço vindos de Recife, Paulo Afonso e do Sertão de Pernambuco. O grupo se reunirá às 10:00hs no trevo de acesso a cidade de Paranatama. 


O ponto inicial do ‘tour’ será no Sítio Timóteo, divisa dos municípios de Paranatama e Pedra, local por onde Lampião e seu bando entrou nas terras de Garanhuns em 19/07/1935; de lá, o grupo seguirá o trajeto percorrido pelo rei do cangaço, parando nos locais onde o bando passou, e ouvindo os relatos dos fatos. 


O passeio terminará na cidade de Paranatama onde Maria Bonita foi baleada na região glútea, e Lampião e o seu bando de cangaceiros foram forçados a bater em retirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!