Idealizado pelo pessoal do Espaço Cultural Colimusic e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Paranatama, a criação da rota do cangaço tem como referência o livro ‘Lampião em Serrinha do Catimbau’, lançado recentemente pelo escritor capoeirense Junior Almeida que também auxilia para a execução desse projeto.
A primeira viagem da rota do cangaço em Paranatama contará com pesquisadores da temática cangaço vindos de Recife, Paulo Afonso e do Sertão de Pernambuco. O grupo se reunirá às 10:00hs no trevo de acesso a cidade de Paranatama.
O ponto inicial do ‘tour’ será no Sítio Timóteo, divisa dos municípios de Paranatama e Pedra, local por onde Lampião e seu bando entrou nas terras de Garanhuns em 19/07/1935; de lá, o grupo seguirá o trajeto percorrido pelo rei do cangaço, parando nos locais onde o bando passou, e ouvindo os relatos dos fatos.
O passeio terminará na cidade de Paranatama onde Maria Bonita foi baleada na região glútea, e Lampião e o seu bando de cangaceiros foram forçados a bater em retirada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!