Seguidores

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Compesa volta abastecer consumidores de Capoeiras com água da Adutora Gurjão

Os moradores da cidade de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira 12/05/2022, voltaram a ser abastecidos com água da Barragem Gurjão. A Compesa recuperou as Estações Elevatórias que foi furtadas quatro vezes no período de 25 dias. Segundo servidores da Compesa, o sistema ainda está passando por alguns ajustes finais, mas a previsão é de que ainda esta semana o abastecimento esteja totalmente normalizado.


A cidade de Capoeiras estava sendo abastecida com água da Barragem Velha que entrou em pré-colapso no final do mês de abril, e desde então o abastecimento era feito provisoriamente no regime de rodizio de um dia com água e três dias sem.


As Estações Elevatorias 1 e 2 da Barragem Gurjão foram alvo de furto por quatro vezes consecutivas entre os dias 04 e 25 de abril; foram furtados 02 transformadores de energia elétrica, cabos de cobre, conectores, entre outros equipamentos. Segundo o Gerente Regional da Compesa, Aldo Brasileiro, numa entrevista à Rádio Jovem Capoeiras FM, o prejuízo causado pelos furtos foi de cerca de R$ 250.000,00. 


Ainda segundo servidores da Compesa, atualmente a Barragem Gurjão acumula cerca de 80% da sua capacidade total de armazenamento de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!