Seguidores

sábado, 14 de julho de 2012

Educação de Calçado recebe quase R$ 2 milhões do MEC


O Ministério da Educação enviou R$ 1.949.518,80 para a Secretaria Municipal de Educação de Calçado, no Agreste Meridional. A verba é do FNDE e foi conseguida por meio do Simec (Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC), em que está inserido o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e o Plano de Ações Articuladas (PAR), instrumentos utilizados para desenvolver e melhorar a estrutura da área no país.

Os recursos têm destino certo. Já foram reservados pelo Governo Federal os seguintes produtos: 80 mesas para alunos cadeirantes; 593 carteiras para alunos com altura entre 1,33m e 1,59m; 450 carteiras para alunos de 1,19m até 1,42m; 800 carteiras para alunos medindo 1,59m ou mais; 53 conjuntos de cadeiras e birôs para professores; 22 projetores com lousa digital; 30 aparelhos para ar-condicionado; 01 ônibus rural pequeno; 02 ônibus rurais médios; e 04 ônibus rurais grandes.

De acordo com Ilka Rejane Barros, Secretária Municipal de Educação, isto só foi possível porque há a preocupação com o Simec. “O sistema é complicado de usar, mas recebemos capacitação do MEC e estamos sempre de olho, diariamente. A verba, esta conquista, foi obtida assim. Vários municípios perdem a oportunidade de melhorar mais a educação porque não tem esse cuidado”, destacou a secretária.

Ainda segundo Ilka Rejane Barros, a verba de quase dois milhões de reais já está na conta bancária do Governo Municipal de Calçado e só veio porque não há pendências com o Governo Federal. Por fim, lembrou: “Estamos apenas esperando um sinal do MEC para receber os produtos da lista, como ocorreu com as bicicletas do programa Caminhos da Escola”.

Por Jael Soares - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!