Seguidores

domingo, 8 de julho de 2012

Ministério Público no combate a poluição sonora em Caetés


Incomodados com o barulho causado por bares e carros que têm equipamentos sonoros potentes e que não respeitam a Lei do Silêncio, a população e a paróquia de São Caetano, em Caetés, pediram providencias ao Ministério Público. 

A Promotora de Justiça da comarca de Caetés Drª. Ana Cristina Barbosa Taffarel emitiu recomendação para o prefeito e para as polícias civil e militar combaterem a poluição sonora na cidade: fiscalizando e coibindo o uso abusivo de equipamentos de som potentes em bares e veículos. 

Na recomendação do Ministério Público que foi publicada no Diário Oficial, na sexta-feira (06), diz que a poluição sonora em Caetés ocorre todos os dias, e em todos os horários, e que lá não se respeita igrejas, escolas e hospitais, causando prejuízos a saúde e ao bem estar da população.

A Promotora de Justiça na sua recomendação cita trechos da lei lembrando que a perturbação do sossego por instrumentos sonoros e acústicos é contravenção penal passível de prisão de 15 dias até três meses, e pagamento de multa. E que o uso de equipamentos de som potentes, nos carros, é considerado infração grave segundo a Lei de Transito, e portanto, passível de multa e retenção do veiculo.

Bom sossego ao povo de Caetés!

Foto: vista parcial da praça central de Caetés.

3 comentários:

  1. Abdias7/08/2012

    Quando a cidade não tem prefeito tem de pedir socorro ao ministério publico

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/08/2012

    Quero saber até quando o povo querem ficar assim sem prefeito,por q o lugar dele é na prefeitura e ñ na capital acorda povo agora é a hora se ñ prestar agente muda daqui a 4 anos !!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/10/2012

    caetes terra cem lei fazer o que o povo tao acustumado a sofrerem

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!