Seguidores

terça-feira, 3 de julho de 2012

TCE, lista definitiva com 1.100 Fichas Sujas será divulgada quinta-feira


Cumprindo uma exigência da legislação, a presidente e o corregedor do TCE, conselheiros Teresa Duere e Carlos Porto, respectivamente, irão ao Tribunal Regional Eleitoral na próxima quinta-feira para fazer a entrega ao presidente Ricardo Paes Barreto da relação dos gestores públicos municipais e estaduais que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos.

A lista provisória já foi entregue no mês passado, com 1.406 nomes, por solicitação do procurador regional eleitoral, Edílio Magalhães. Ele alegou durante visita ao TCE que gostaria de receber a lista com certa antecedência para ter mais tempo de examiná-la.

Como são centenas de nomes, argumentou, o Ministério Público Eleitoral, recebendo a lista, antecipadamente, poderia fazer um exame mais criterioso para só arguir a inelegibilidade daqueles gestores ou ex-gestores envolvidos em improbidade administrativa.

A presidente Teresa Duere concordou com os seus argumentos e liberou uma lista provisória com 30 dias de antecedência em relação ao prazo final para fazer a remessa ao TRE, que é o dia 5 de julho.

IMPROBIDADE - O próprio procurador esclareceu que nem todos os nomes que constam da lista estão inelegíveis para o processo eleitoral de outubro próximo. "Para não correr o risco de cometer injustiça, só pretendo pedir a inelegibilidade daquelas pessoas que se apropriaram do dinheiro público", disse Edílio Magalhães.

A lista definitiva que será entregue ao Tribunal Eleitoral na próxima quinta-feira tem cerca de 1.100 nomes, segundo cálculo que foi feito ontem pelo coordenador da Corregedoria do TCE, Francisco Sifônio de Souza.

É com base nessa relação que o Ministério Público Eleitoral arguirá a inelegibilidade dos gestores enquadrados na "Lei da Ficha Limpa".

O TCU tomou essa mesma providência em relação aos gestores públicos que administraram recursos federais. A lista encaminhada pelo presidente Benjamin Zymler à presidente do TSE, ministra Carmem Lúcia, tem 6.917 nomes, dos quais 290 de Pernambuco.
Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 03/07/12

2 comentários:

  1. Anônimo7/05/2012

    Cadê a lista dos fichas sujas? estamos esperando.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/06/2012

    PORQUE SO TEM NEIDE E GERALDO CADE DUDU E SUA COMETIVA ELES SAO SUJOS TAMBEM

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!