Seguidores

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras em 24.07.2012


Na sessão desta terça-feira (24), o vereador José Nielson propôs menção de pesar pelo falecimento da senhora Maria Almeida dos santos. O Secretário de Administração, Sr. José Raimundo enviou oficio à Câmara comunicando das portarias que nomearam os novos secretários municipais de: Agricultura, Obras, e de Saúde.

O vereador Carlos Junior referindo-se as solicitações feitas a ele na reunião passada, disse que em conversa com Solange, foi informado que a entrega das 17 casas esta dependendo da Celpe ligar a energia, e esta, depende da comprovação de que os contemplados são baixa renda. Disse que serão construídas mais 30 casas, e já está sendo preparado a documentação para que sejam feitas mais 40 casas. Sobre a distribuição de sementes e aração de terras, Junior disse que Célia do IPA informou que Capoeiras recebeu 20 toneladas de sementes de milho e 10 t. de sementes de feijão, e aração de 1.200 ha que contemplaram 33 Associações Comunitárias.  Sobre a construção da creche do povoado Alegre, cobrada pelo vereador Geraldo, Junior disse que o terreno já esta sendo adquirido, e que o município já esta de posse de 50% dos recursos necessários para realização da obra.

O vereador Antonio Crioulo disse que os nove atuais vereadores são amigos, e que nenhum sai por ai falando mal das pessoas. Ele disse que gostaria que todos continuassem na câmara na próxima gestão. Segundo ele, há candidatos a vereador que ficam falando mal das pessoas.

O vereador Dedinho pediu que a Mesa diretora envie oficio ao DNER solicitando que seja tapado um buraco que foi cavado na PE 193 (na vila de Zé de Sinhozinho).  Dedinho disse que as pessoas contempladas com as 17 casas já provaram ser baixa renda. Que é desculpa essa história de que depende da Celpe. Ele lembrou que é função do vereador falar e cobrar em favor do povo.

O vereador José Nielson disse que o calçamento feito na frente das 17 casas em menos de uma semana as pedras se soltaram, então, a empresa fez um desvio para os veículos. Disse a empresa não quer gastar e vai deixar para a prefeitura. Pediu para um secretário abrir aquele trecho para a passagem dos carros. Sobre a PE 193, José Nielson disse que a culpa é do DNER e também de quem cavou o buraco: “Foi cavado porque ouve um acidente, mas outros, já ocorreram por conta do buraco”.  Agradeceu que a estrada para o Riacho do Mel será consertada. Ele descreveu vários trabalhos que a Câmara faz; e disse que há candidatos que falam mal dos atuais vereadores.  Ele perguntou se uma pessoa que não tem mandato tá com mais moral do que os vereadores atuais. Esses candidatos surgem agora, feito sapos de trovoadas, que estavam infincados dentro da lama. Disse que não é denegrindo os vereadores que essas pessoas vão ganhar a confiança do povo. José Nielson disse que foi dito no blog e na rádio que foram três vereadores que pediram a impugnação de um candidato. Pediu que não fiquem mentindo, querendo enganar a população. Que essas pessoas mostrem um documento com as assinatura dos vereadores, José Nielso, Dedinho, e Orelha fazendo tal solicitação. Disse que essas pessoas são desqualificadas e ficam associando seu nome a esse tipo de coisa. Que essas pessoas nunca fizeram nada pelo povo de Capoeiras (foi aplaudido pelos demais).

Dirigindo-se a mim (Raimundo) pelo nome, o vereador José Nielson disse que suas palavras não se referiam a minha pessoa; que o blog faz um bom trabalho. 

O presidente da Casa, vereador Silvestre Guerreiro disse que visitou esta semana o PSF Gildo Marques. Falando sobre mau atendimento por parte de servidores públicos, Silvestre ilustrou com esta historia: “Em uma repartição, após esperar mais de meia hora para ser atendido, um cidadão pergunta ao servidor, “Como a pessoa é servidor público e trata tão mal quem lhe paga?” Silvestre disse que os blog são bons, mas que passem a verdade; o que segundo ele, às vezes não acontece. É bom quando ajudam a gente a ficar mais atento aos acontecimentos, disse.

Um comentário:

  1. Anônimo7/27/2012

    "SOVC"
    Um conselho aos vereadores deixem as reuniões de lado e vão procurar votos. KKKKKKKKKK
    Quem durante quatro anos não atuou desempenhado realmente o papel do vereador, porque se preocupar agora?
    O dia da eleição esta próximo,espero que o povo VOTE 1, VOTE 2, VOTE 3, VOTE 4 VOTE5,VOTE6, VOTE 7, VOTE 8, VOTE 9, VOTE 10, VOTE 11 E entre os candidatos escolhidos , nenhum dos vereadores atuais esses já tiveram a chace de atuar como vereador e não aproveitaram a oportunidade.
    Porque ser reeleito? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!