Seguidores

terça-feira, 10 de julho de 2012

Polícia Civil e Militar do Agreste comemoram redução do índice de crimes no primeiro semestre de 2012.




Durante toda a manhã de hoje (10), policiais militares e civis das regionais de Garanhuns e Belo Jardim compostas por 29 municípios estiveram reunidos para apresentação de dados do semestre.  O encontro aconteceu na sede da CODEAM (Comissão Desenvolvimento do Agreste Meridional).

A solenidade foi aberta pelo Ten. Cel Marcos Campos, comandante de Policiamento do Agreste II, juntamente com o delegado Glaukus Menck, Gerente de Policiamento do Agreste II.

Os dois gestores apresentaram números positivos de combate à violência, em especial ao crime de homicídio. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o Território do Agreste 2 reduziu em 21,9% o número de homicídios – o maior percentual do Estado. Foram 114 homicídios, contra 146 no mesmo período de 2011.

A ONU – Organização das Nações Unidas adota como parâmetro aceitável, 10 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Em Pernambuco, com o Pacto Pela Vida a meta aceitável é de 25 para cada 100 mil habitantes. Apenas seis dos 29 municípios do Território Agreste 2 não chegaram nesta meta. Em compensação, cinco deles, ficaram abaixo até da meta estabelecida pela ONU. Foram eles: Angelim, Calçado, Paranatama, São João e Poção. 

Para chegar a esses números as Polícias da Região intensificaram as ações. As blitz com abordagens a motos e veículos cresceram quase 300% na região de Garanhuns e quase 200% na região de Belo Jardim. A Operação Malhas da Lei que cumpre mandados de prisão de foragidos aumentou em 49% o número de mandados cumpridos na região de Garanhuns e 117% na região de Belo Jardim. Também aumentou o número de inquéritos concluídos e enviados à Justiça pela Polícia Civil, o que ajuda a reduzir a sensação de impunidade.

Por todas essas conquistas, policiais civis e militares foram homenageados ao fim do evento, com entrega de placas pelo reconhecimento do trabalho realizado.   
Por: Jacqueline Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!