Seguidores

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sessão da Câmara de vereadores de Capoeiras em 17.07.2012



Na reunião foram apresentados dois requerimentos: o vereador Carlos Junior solicitou a reforma de uma cisterna existente no Sítio Cajarana; e a vereadora Carla requereu a reforma do PSF do Sítio Olho D’água. 

O vereador José Nielson pediu ao líder do governo, vereador Carlos Junior, que interceda junto ao prefeito para que a maquina seja enviada para conserta a estrada do povoado Riacho do Mel; ele disse que gastou 30 minutos para fazer o percurso até a cidade, devido às más condições da estrada. Ele disse que ainda acredita que o homem do campo terá uma boa colheita este ano, e disse que também é um agricultor. 

A vereadora Carla Rodrigues disse que pessoas que tomaram conhecimento do seu pronunciamento feito na sessão anterior, sobre problemas no atendimento no PSF da COHAB a procuraram para reclamar do mau atendimento também no PSF Gildo Marques. A vereadora disse que foi informada que lá o expediente muitas vezes se encerra antes do horário, e que alguns funcionários só vão trabalhar quando querem.  Carla  lembrou que os vereadores são responsáveis por fiscalizar os serviços que o município presta a população. Pediu que a Casa convide a secretária municipal de Saúde para falar sobre os problemas nos PSFs.

O vereador Carlos Junior (num a parte) disse que em conversa com a secretária de saúde, foi informado que a mudança no modo de atendimento nos PSFs foi feito porque havia pessoas guardando vagas e vendendo fichas por R$10,00.

O vereador Geraldo do Alegre pediu ao líder do Governo que quando se fosse consertar a estrada do Riacho do Mel lembrassem da estrada do Alegre. Pediu que a Câmara solicitasse do Secretário de Agricultura do município informações sobre as quantidades de sementes e de horas maquinas para aração de terras que o Governo do Estado disponibilizou; pois quando as pessoas perguntam, os vereadores não sabem responder. Geraldo reclamou que o Município não presta as informações solicitadas pelos vereadores: lembrou que requereu informações sobre os imóveis alugados pelo município e, as pessoas contratadas; mas, que até hoje o município não respondeu. O vereador disse que foram feitas propagandas em rádios de que seria construída uma creche no povoado alegre, mas que esta não foi construída; ele perguntou se há prazo para utilizar estes recursos, ou se dinheiro foi devolvido.

O vereador Dedinho disse que suas palavras na semana passada cobravam que o secretário municipal de Agricultura fizesse sua parte; que não disse que não havia secretário na pasta, como algumas pessoas distorceram nas ruas. Dedinho se disse indignado pelo fato do seu partido ter entrado com um pedido de impugnação contra um candidato a prefeito. Que pessoas ficam dizendo que foi o vereador tal que pediu a impugnação, e isso não é verdade; o partido se fez isso, foi sem o conhecimento dos três vereadores da legenda. Lembrou que o PSD é um partido novo, e não é bom essas coisas: pessoas usarem o partido para fazerem o que querem sem o conhecimento dos filiados. Dedinho também reclamou porque o município não responde aos pedidos de informações feitos pelos vereadores: “Tá faltando respeito à Casa” disse. Ele disse que viu uma maquina fazendo terraplenagem para construir-se 30 casas populares, no local: “se não são entregues as 17 casas já construídas, pra quê fazer mais 30”? Ele pediu que o líder do Governo se informasse sobre o que impede a entrega das 17 casas as famílias cadastradas.

O presidente da Casa, vereador Silvestre, também reclamou que o Município não responde as solicitações da Câmara; mas, disse que não culpava o prefeito por isso. Ele disse que infelizmente esta faltando consideração entre os poderes.

20 comentários:

  1. Anônimo7/18/2012

    Parabéns Carla,pois no PSF Gildo Marques além do mal atendimento, muitas vezes a gente faz um ficha e quando volta lá com 30 dias não encontram mas a ficha, tudo porque é uma terrível desorganização no fichario. Além de nós "MÂES" que vamos levar nossos filhos para vacinar no PSF, muitas vezes , sou informada que a tecnica está doente, mas na verdade quando passo no hospital ela está de plantão ..... O QUE ESTÁ ACONTECENDO??????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/19/2012

      minha gente não se preucupem pois são problemas faceis de resolver estamos trabalhado nisto..
      devemos ter cuidado para não voltar a administração passada, que passarão e não nos decharam nada tivemos que tirar a cidade do fundo do poço pois estava quebrada a previdecia a saude ea prefeitura, mas mesmo o governo passado tendo tracado varias portas para não podermos ter uma boa adiministração cosseguimos MAIS DE 500 BARRAGENS, 3 CASSANBAS NOVAS, PE 193, 2 RETRO ESCAVADEIRA, 5 ONIBUS, REFORMA DO QUADRO, MAIS QUE DUPRICAR O SALARIO DOS PROFESSORES, RECUPERAR A PREVIDENCIA E APOSENTAR MAIS DE 130 PESSOAS, ENTRE TATAS OUTRAS OBRA PARA O CRECIMENTO DE CAPOEIRAS, RECUPERAMOS TAMBE A SAUDE QUE APESAR DE HOJE SER REFERENCIA NO AGRESTE CONTINUA SEDO PUBRICA

      Excluir
  2. Anônimo7/18/2012

    O psf Gildo Marques está tudo desorganizado, pois o lixo está tomando de conta!!!! mau cheiro no banheiros......

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/18/2012

    Caros leitores, fico muito triste em ver que os vereadores desta municipalidade não se valem do poder que têm, são como bois que puxam carroças sem noção da sua força, se tivessemos um poder legislativo atuante na função legislativa, poderiam demandar uma ação por crime de responsabilidade contra o chefe do executivo por omissão de informação. Uma pena serem boas pessoas mas tão carentes de poder de exigir o que lhe cabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/18/2012

      CARA ANÔNIMO...
      REALMENTE OS VEREADORES SÃO ISSO E MUITO MAIS NA QUESTÃO DE OMISSÃO.
      MAIS EU NÃO SEI SE VC SABE DA NOVA LEI DA TRANSPARÊNCIA Q QUALQUER CIDADÃO TEM O DIREITO DE TOMAR CONHECIMENTO DE TUDO Q É FEITO COM O NOSSO DINHEIRO, INCLUSIVE PEDIR CÓPIAS DE PAGAMENTOS, ALUGUÉIS,FOLHA DE PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS E ETC E NADA TB FAZEMOS?
      E QUEM VAI MOVER UMA AÇÃO CONTRA O TODO PODEROSO SE DE 9 APENAS 2 FAZEM OPOSIÇÃO.
      E O PIOR DE TUDO E Q AGORA VAI AUMENTAR O NÚMERO DE VEREADORES PARA Ñ FAZER NADA...

      Excluir
    2. Anônimo7/18/2012

      Concordo com vc no que diz respeito a falta de autonomia dos vereadores do nosso municipio. Entretanto, caro amigo quem realmente tem força é o POVO, então cabe a nós repensarmos as nossas escolhas e demostrarmos a nossa força no próximo dia 7 de outubro, pois é através do VOTO consciente que demonstramos o nosso poder. Escolhamos com responsabilidade os nossos representantes desde o prefeito ao vereador, porque, quando mau representado o POVO sofre severas consequências. A FORÇA É NOSSA os políticos apenas utilizam-se do PODER que concedemos à eles, usando e abusando da miséria da nossa miséria.
      Uma cidadã capoeirense...

      Excluir
  4. Anônimo7/18/2012

    A QUESTÃO É QUE TEM FUNCIONARIOS CONTRA AO GOVERNO DE DUDU QUE SE CONFIAM POR SEREM CONCURSADOS E FICAM FAZENDO AS COISAS ERRADAS PARA O POVO FALAR DO PREFEITO É BOM QUE VOCEIS ENXERGUEM ISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/18/2012

      TUDO AGORA É CULPA DA POLÍTICA, q eu saiba quem vacina as crianças não vota em Neide e nem quem trabalha no fichário e se os contras não estão cumprindo as suas obrigações de servidor é falta de um chefe competente pq no meu setor a maioria ñ vota em Dudu e o trabalho é normal.

      Excluir
  5. Anônimo7/18/2012

    A você anônimo: não são funcionários concursados que estão fazendo isso..... e sim os própios contratados!!!!! observem!!!!

    ResponderExcluir
  6. Maria Aparecida - Capoeiras7/18/2012

    É muita ironia mesmo dizer que os funcionários tão fazendo coisa errada pra o povo falar mal do prefeito, gente se liga aí, que coisa, desculpa esfarrapada!! Essa foi demais! Muita ironia do vereador do PSD também, vem dizer que não foram eles que fizeram o pedido de impugnação. Isso é de interesse de Dudu e os vereadores estão com ele. Ou será que Dudu colocou o Presidente do PSD (César) pra fazer isso e queimar os vereadores? Porque eles já foram do lado de Nenen e devem ter muitos votos que são deles e da candidata Neide Reino pra prefeita! Se Liga aí Dedinho, Zé Nielson e Ureia, pula logo pro lado de cá que ainda dá tempo, o povo tá reclamando que vcs fizeram isso com Neide, porque o povo quer Neide Reino 40.

    ResponderExcluir
  7. eita maria aparecida kkkk viajou na batatinha??? você sabia que foi a propria neide reino que fez por onde pedirem a impuguinação dela??? sabe porque ela é ficha suja ??? há já ia me esquecendo aproveita e pede a impuguinação de dudu pra ver se o ministério publico aceita kkk o povo não é doido de voltar ao passado sombrio de sálarios atrazados e falta de compromisso com o dinheiro publico, sabe o que o povo quer ??? depois de nóis é nóis de novo kkkk.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/19/2012

      TENHO PENA DE VCS, QUE FICAM NAS CALÇADAS FALANDO MENTIRAS, ENVÉS DE PEDIREM VOTOS , PARA VER SE PELO MENOS DIMINUÍ A LAPADA.

      COM NEIDE QUEM REINA É O POVO

      DA-LHE NEIDE REINO

      RENATA MIKAELLE

      Excluir
    2. Anônimo7/20/2012

      olha que fala de ficar nas calçadas falado mentiras, esqueceu que agora o governo esta em outras mãos, acabou-se a época que vivinha recebendo todo més só para ficarem nas calçadas conspirando contra o povo, fofocando, e mentido, fora aqueles que deves em ves davam uma piza num
      camarada só porque votava contra, sem contar as vezes que os próprios alunos eram obrigado a descer do carro quando ia para faculdade. agora é á vez do trabalho VAMO QUE VAMO A VOS DE DEUS É Á VOS DO POVO 22 NELES

      Excluir
  8. Anônimo7/19/2012

    Com certeza se pedir a impuguinação de dudu o ministério publico não vai dá. E não é porque ele é homesto, afinal ele tá com mais de 20 processos nas costas.Ai te pergunto meu amigo, por que será?

    ResponderExcluir
  9. joão silva7/20/2012

    dá dó doçeis....kkkkkk querem limpar o nome de ficha suja com a lingua kkk não adianta ficha suja é ficha suja o amigo aí arrumou maís de 20 processos pra Dudu??? caro amigo boa sorte na sua carreira de investigador más um concelho: deixe pra beber depois da investigação.....kkkkkkkkkkkkk é 22 é nóis de novo

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7/21/2012

    esse povo do ficha suja isso é esse povo corrupto defenssor das más adiministrações ou seja defenssor de neide reino,não consegue enxergar um palmo na frente do naris,ficam inventado processo para dudu que nem existe agora nenem e neide esses sim tem varios processos e voces sabem muinto bem quais são eram um absurdo as farras com o dinheiro publico,mais voces que defendem o lado do mal não estão preocopados com o povo do municipio estão preocopados com os proprios bolsos.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/21/2012

    caro anõnomo vc falar dos ficha suja como se também o advessario nõa teve-se no tribunal de comtas de pernanbuco procure quer vc acha e porisso quer devemos se preocupar com o nosso futuro e o seu tanbém o melho prefeito e o que saber a dministra serar que ele e um bom admitrador analize

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7/21/2012

    EU TOU VENDO UM SUJO E UM MAU LAVADO
    UM CONDENADO E UM EM VESPERA DE SER
    NÃO FOI AINDA PORQUE O PRESIDENTE DO
    PODER LEGUESLATIVO NÃO COLOCOU EM
    VOTAÇÃO AS CONTAS RECOMENDADO REJEÇÃO
    PELO TRIBUNAL DE CONTAS -TCE.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/22/2012

    amigos aqui em Capoeiras, todos que fazem parte de palanque eleitoral tem a obrigação de torcer pelo o seu candidato esperamos que seja uma eleição tranquila e que cada um faça sua obrigação de votar, eu mesmo já tenho meu candidato vou votar em quem construiu o hospital a greche o forum a barragem do gurjão a feira de gado e dai por diante, cada um escolha o seu candidato e ponto final no sia 07 de outubro, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7/24/2012

    Amigo Raimundo eu ia votar em Neide, como ela não é mais candidata eu vou votar em Carlos Batata, porque a poucos dias Batata e Neide estavam juntos pelo bem de Capoeiras, Dudu é um homem de bem mais eu e minha familia vamos votar só por causa do Sr. Zé de Lero que é um homem que nunca teve o nome envolvido em nada e sua casa é aberta para todo mundo em época de eleição ou não, muito obrigado Raimundo.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!