Seguidores

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Programa Água para Todos avança em Pernambuco


O programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e executado pela Codevasf em sua área de atuação, continua avançando na missão de universalizar o acesso à água para consumo humano e produção de alimentos. Na 3ª Superintendência Regional, em Pernambuco, serão instaladas 490 cisternas de polietileno para atendimento às famílias de Santa Cruz, 300 em Lagoa Grande e 1,2 mil em Custódia. Em Araripina, a previsão inicial de 1 mil cisternas foi ampliada para 2,1 mil famílias.

A previsão é de que, no estado de Pernambuco, sejam entregues cerca de 22,8 mil cisternas. Um dos requisitos para recebimento das cisternas é que os beneficiários sejam indicados pelo Comitê Gestor Municipal, de acordo com os critérios do CadÚnico e validados pela Codevasf. Eles têm também que participar do curso "Gestão da Água". Durante a capacitação, são prestados ensinamentos sobre o bom uso da água e os principais cuidados para manutenção das cisternas de polietileno entregues pelo programa Água para Todos.

Carlos Hermínio de Oliveira, coordenador nacional do programa Água para Todos, explica que, coube à Codevasf, como órgão executor do Ministério da Integração Nacional a instalação de cisternas visando ao atendimento de 60 mil famílias, prioritariamente no semiárido brasileiro, com recursos estimados da ordem de R$ 300 milhões. Até o momento, já foram beneficiadas 9 mil famílias e investidos  R$ 45 milhões. 

Metas - O programa Água para Todos integra o Plano Brasil sem Miséria e consiste em viabilizar tecnologias de acesso a água, visando contribuir para a erradicação da miséria. A meta total do programa é beneficiar 750 mil famílias de todo o território nacional nas áreas rurais que apresentam a situação de extrema pobreza associada à carência de acesso à água, sendo prioritária a região semiárida.
Assessoria de Comunicação da Codevasf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!