Seguidores

sábado, 21 de julho de 2012

O Voto Nulo venceu a eleição


Este fato aconteceu nas eleições para prefeito de 2008 e serve de mote para os defensores do voto nulo até hoje. No Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) foi obrigado a convocar novas eleições para dois municípios onde os votos anulados pelos eleitores superaram em muito os votos recebidos pelos candidatos.

Segundo o TRE, em Bom Jesus de Itabapoana os votos nulos alcançaram 89,23% da preferência do eleitorado e o candidato único à prefeitura João José Pimentel, do PTB, recebeu apenas 6,3% dos votos. A cidade tem 26.863 eleitores, mas apenas 1.692 votaram em Pimentel.

Já em Santo Antônio de Pádua, Maria Dib, do PP, obteve 10.074, o equivalente a 37,9% dos votos, enquanto os nulos totalizaram 16.527, o equivalente a 60,35% do eleitorado.

O TRE esclareceu que nenhum candidato pode tomar posse quando os votos nulos e em branco alcançam um coeficiente maior do que a soma dos votos dados aos candidatos. Nos dois municípios os candidatos rejeitados pela população ficarão inelegíveis. Se a moda pega. 
Do blog do Inaldo Sampaio por: Pedro Tinôco

4 comentários:

  1. Anônimo7/23/2012

    "SOVC"
    Já entrou na moda, pois se juntarmos os quatro candidatos, não dá para formar um prefeito em Capoeiras.
    Esses políticos visam unicamente o interesse próprio,e ou de um pequeno grupo de privilegiados que querem mamar na viuvinha digo PMC.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/24/2012

    LÁ VEM O SÁBIO GURU SOVC DE NOVO COM SUA FILOSOFIA NAZISTA,SE TU PENSA ASSIM POR QUE NÃO ENTRA CANDIDATO SE ACHAS QUE EIS MELHOR DO QUE TODO MUNDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/25/2012

      "SOVC"
      Em nenhum momento "SOVC" diz ser melhor do que nenhum cidadão em seus comentários.
      Quanto a questão em ser ou não candidato quando tiver você como seguidor, aliado caro anônimo, pensarei na questão atenciosamente já que meus comentários sempre vem a incomodar alguns políticos (Pois a verdade dói).
      O povo precisa urgentemente reverter o quadro desta politicagem em Capoeiras.

      Excluir
    2. Anônimo7/25/2012

      "SOVC"
      Caro Anônimo estava com saudades ,estou de olho em você se cuida, o tempo passa rápido. kkkkkkkkkk

      Excluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!