Este fato aconteceu nas eleições para prefeito de 2008 e serve de mote para os defensores do voto nulo até hoje. No Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) foi obrigado a convocar novas eleições para dois municípios onde os votos anulados pelos eleitores superaram em muito os votos recebidos pelos candidatos.
Segundo o TRE, em Bom Jesus de Itabapoana os votos nulos alcançaram 89,23% da preferência do eleitorado e o candidato único à prefeitura João José Pimentel, do PTB, recebeu apenas 6,3% dos votos. A cidade tem 26.863 eleitores, mas apenas 1.692 votaram em Pimentel.
Já em Santo Antônio de Pádua, Maria Dib, do PP, obteve 10.074, o equivalente a 37,9% dos votos, enquanto os nulos totalizaram 16.527, o equivalente a 60,35% do eleitorado.
O TRE esclareceu que nenhum candidato pode tomar posse quando os votos nulos e em branco alcançam um coeficiente maior do que a soma dos votos dados aos candidatos. Nos dois municípios os candidatos rejeitados pela população ficarão inelegíveis. Se a moda pega.
Do blog do Inaldo Sampaio por: Pedro Tinôco
"SOVC"
ResponderExcluirJá entrou na moda, pois se juntarmos os quatro candidatos, não dá para formar um prefeito em Capoeiras.
Esses políticos visam unicamente o interesse próprio,e ou de um pequeno grupo de privilegiados que querem mamar na viuvinha digo PMC.
LÁ VEM O SÁBIO GURU SOVC DE NOVO COM SUA FILOSOFIA NAZISTA,SE TU PENSA ASSIM POR QUE NÃO ENTRA CANDIDATO SE ACHAS QUE EIS MELHOR DO QUE TODO MUNDO.
ResponderExcluir"SOVC"
ExcluirEm nenhum momento "SOVC" diz ser melhor do que nenhum cidadão em seus comentários.
Quanto a questão em ser ou não candidato quando tiver você como seguidor, aliado caro anônimo, pensarei na questão atenciosamente já que meus comentários sempre vem a incomodar alguns políticos (Pois a verdade dói).
O povo precisa urgentemente reverter o quadro desta politicagem em Capoeiras.
"SOVC"
ExcluirCaro Anônimo estava com saudades ,estou de olho em você se cuida, o tempo passa rápido. kkkkkkkkkk