Seguidores

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Alunos do Colégio Municipal de Capoeiras destacam-se na OBMEP e OMAPE 2019

O Colégio Municipal José Soares de Almeida teve grandes conquistas na área de Matemática no que se refere às competições externas,  OBMEP (Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e OMAPE  (Olímpiada de Matemática do Agreste de Pernambuco).

Os premiados foram:

José Newerton dos Santos – Medalha de Prata na OBMEP
Francisco Teixeira Silva – Medalha de Bronze na OBMEP e na OMAPE
José Adalberto Tenório Cavalcante – Menção Honrosa na OBMEP
José Julio César da Silva Farias - Menção Honrosa na OBMEP
Sabrina Rayane da Silva Melo – Menção Honrosa na OBMEP


Toda a comunidade escolar, envolvendo estudantes, professores, equipe gestora e funcionários consideram um grande sucesso essas premiações, já que há 15 anos o Colégio Municipal participa ativamente da competição, sendo destaque neste ano de 2019, por se tratar de 5 ( cinco)  estudantes  que elevaram a classificação da premiação em um universo de aproximadamente 18 milhões de inscritos na 1ª fase.

A dedicação e o compromisso dos professores do Colégio Municipal José Soares de Almeida tem sido de notável valor, fatores determinantes que motivaram consideravelmente os estudantes, envolvendo-os com a Matemática, sendo convidados a participarem de aulas preparatórias no contra turno e, assim, obterem o melhor resultado de todos os tempos.

Nesta grande aventura em busca de uma premiação a Nível Nacional, agradecemos a toda a Equipe do CMC, pelo apoio direto e indireto dispensado aos estudantes, como também à Equipe da Secretaria de Educação do Município e à Prefeita Neide Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!