Seguidores

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Casamento comunitário reuniu 45 casais na cidade de Capoeiras PE

Na tarde da terça-feira, 17/12/2019, 45 casais disseram ‘SIM’ no Casamento Comunitário realizado no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. A cerimônia ocorreu na Quadra poliesportiva do Colégio Municipal, e foi presidida pela Juíza de Direito da Comarca de Capoeiras, Drª Priscila Maria de Sá Torres Brandão. O Casamento Comunitário e gratuito foi uma realização do Cartório da Cidadania, por meio o Escrivão Alberico Bezerra (Betinho) em parceria como a Juíza e o Ministério Publico. 

Entre os 45 casais participantes, havia noivos, namorados e pessoas que já conviviam juntas. A pessoa mais jovem que trocou alianças no casamento comunitário tem 17 anos; já o noivo ou noiva mais velho tem 69 anos.

A prefeita de Capoeiras Neide Reino, o vice-prefeito Juju, a secretária de Assistência Social Luciene, a professora da AESGA, Virginia Spinassé e a professora capoeirense Albertina Bezerra estiveram presentes na cerimônia.

Equipe do Cartório: Alberico, Gleice e Rosilene
A cerimônia dos casamentos começou com certo atraso.

O Escrivão Alberico Bezerra saudou os presentes, e lembrou aos casais que a partir daquele momento, partilham suas vidas com a pessoa com quem escolheram se casar, transformando o eu em nós. Betinho agradeceu a Juíza de Direito, ao Ministério Publico, a prefeitura de Capoeiras, as Secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Educação, e a Direção do Colégio Municipal; ele agradeceu ainda a suas colaboradoras no Cartório, Rosilene e Gleice, e aos patrocinadores: Loja Almeida, Mercado Vitoria, Mercado Claudino e Loja Bem Me Quer que doaram brindes que foram sorteados para os casai.

A Juíza Drª Priscila lembrou aos noivos que o casamento faz parte da vida privada de cada um, que tem autonomia de escolher a pessoa que deseja ter em sua vida. ‘Estamos aqui celebrando a escolha de vocês’ – disse a Juíza que ainda falou que o casamento é a base da sociedade e tem por finalidade a constituição de uma família. A Magistrada ainda falou sobre pontos tratados no Código de Direito Civil que tratam da família e dos cônjuges. Ela ainda citou a Bíblia como fonte de inspiração para a vida conjugal, e pediu para a Secretária de Assistência Social, Luciene ler o texto bíblico, 1 Coríntios 13.

A Juíza chamou nominalmente todos os casais; e convidou-os a se aproximarem para a troca das alianças.

Após a cerimônia houve a entrega das Certidões de Casamento, seguida do sorteios de presentes e cestas básicas para os casais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!