Seguidores

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Regional NE2 da CNBB realiza em Caruaru formação sobre a campanha da Fraternidade 2020

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE 2), por meio da Equipe Permanente de Campanhas, realiza nesta quinta (5) e sexta (6) o Seminário de Mobilização e Formação da Campanha da Fraternidade 2020 (CF). O encontro será no Centro Diocesano Jesus Mestre, em Caruaru (PE).

A CF que será vivenciada na Quaresma do próximo ano terá como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema será “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). O cartaz e todo material gráfico remete à figura de Santa Dulce dos Pobres, que foi canonizada no último dia 13 de outubro, no Vaticano, pelo papa Francisco.

De acordo com a programação do seminário, após o credenciamento às 16h, seguido do jantar de acolhida, os agentes das equipes de campanha das 21 dioceses do Regional participarão da oração e da formação da primeira parte do material, o “Ver”. Na sexta, o dia começa com a missa e segue com as capacitações sobre os outros tópicos do material: “Julgar”, “Agir” e “Contemplar”.

O encontro deve capacitar mais de 100 pessoas dos Estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, além de representantes da Cáritas Nordeste 2. Segundo o secretário-executivo e membro da Equipe Permanente de Campanhas da CNBB NE 2, padre Agenor Guedes, os participantes do evento se tornarão multiplicadores da CF 2020.

“Nosso objetivo é formar esses agentes para que eles assumam a missão de fazer chegar o conteúdo da Campanha da Fraternidade a todas as comunidades da sua diocese. É importante que eles repassem o mesmo curso e a mesma preparação às paróquias, isso fortalece a unidade”, afirmou o sacerdote.

O lançamento da CF 2020 em nível regional está marcado para o próximo dia 28 de fevereiro, na Arquidiocese de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!