Seguidores

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 16/12/2019


  • Gasolina é mais barata em Capoeiras do que em Garanhuns. Em um dos postos da cidade de Capoeiras o litro da gasolina pode ser encontrada a R$ 4,38 enquanto em Garanhuns o produto custa R$ 4,55 no posto que vende mais barato. A constatação foi noticiada pelo jornalista Roberto Almeida, no seu blog, no domingo, 15/12/2019. Antes, muitos consumidores iam de Capoeiras para Garanhuns abastecerem seus veículos, pois lá os preços eram mais em conta; hoje abastecer aqui é mais vantajoso.



  • Nossa Senhora do Carmo é a padroeira do Araçá. Na quarta-feira, 11/12/2019, na comunidade do Araçá, nas proximidades aqui da cidade de Capoeiras, a celebração de uma missa marcou a  revelação da imagem da santa escolhida padroeira daquela comunidade: Nossa Senhora do Carmo. Havia uma expectativa sobre qual santo ou santa seria escolhida, o que só foi revelado durante a missa celebrada naquele dia pelo padre Marcelo Protásio, da paróquia de Caetés.



  • Torcedores do Sport na cidade de Capoeiras, Pernambuco, celebraram o acesso do time a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Os torcedores que integram um grupo de WhatsApp se confraternizou no sábado, 14/12/2019, numa chácara na zona rural do município. Musica, cerveja e churrasco para festejar o acesso o time do Sport a Primeira Divisão da elite do futebol nacional.


  • Almoço para pessoas carentes. Um grupo de mulheres ligadas a paróquia de são José, com espirito natalino, esta organizando um almoço para pessoas carentes  aqui na cidade. Ainda esta semana traremos mais informações sobre o almoço solidário que conta com o apoio de comerciantes da nossa cidade. 



  • Barragem Gurjão esta com 35,08% da sua Capacidade. Manancial que abastece os moradores da cidade de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, a Barragem Gurjão tem atualmente com 1.350.379 metros cúbicos de água, o equivalente a 35,08% da sua capacidade de acumulação, conforme dados coletados no domingo, 15/12/2019. A informação é de um  servidor da Compesa aqui no município.



  • Estudante Capoeirense é aprovado em primeiro lugar no curso de Informática da ETE Ariano Suassuna, em Garanhuns. O jovem Rafael Costa Oliveira, que é meu afilhado, e filho dos meus compadres: Gilvan Costa e Erivania Oliveira foi o primeiro colocado no processo seletivo, para o curso de informática, na Escola Técnica Estadual – ETE Ariano Suassuna, da cidade de Garanhuns. Parabéns!



  • STR de Capoeiras prestigia posse do novo Diretório do PT de Pernambuco. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capoeiras, Nilson Rodrigues, acompanhado de outros integrantes do STR, na sexta-feira, 13/12/2019, no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco - Alepe, acompanharam a cerimônia de posse do novo presidente do PT de Pernambuco, o deputado estadual Doriel Barros. Foto compartilhada numa rede social por José Cícero.


Para refletir:
Cuidado : O bajulador sempre vai lamber o chão que você pisa, até te fazer escorregar...
Cecilia Sfalsin

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!