Seguidores

sábado, 14 de dezembro de 2019

O Agreste é Notícia, Capoeiras, 14/12/2019

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais noticias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
MPPE recomenda que Garanhuns crie lei para regulamentar eventos particulares em locais públicos. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto, que regulamente o processo de realização eventos particulares em locais públicos. A recomendação ocorre após chegar ao conhecimento da Promotoria de Justiça de Garanhuns de uma suposta ilegalidade na realização de um show organizado por uma empresa privada na praça Mestre Dominguinhos.
No texto da recomendação, o promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra ressaltou que o poder público deve ordenar o uso dos espaços públicos com base nos princípios constitucionais da Legalidade, Impessoalidade e Publicidade.

- The Fevers se apresenta no ‘A Magia do Natal. Na programação do natal 2019, de Garanhuns, nesta sábado, 14/12, terá show do grupo ‘The Fevers’; a apresentação é gratuita e será no palco montado em frente a prefeitura. A programação começa às 18:00h com o desfile do Papai Noel; em seguida se apresentam o grupo Mistura Fina  e Gilberto e Banda, e encerrando a noite Fevers.

Nomeado Reitor da UFAPE – Universidade Federal do Agreste de Pernambuco. Foi publicado no Diário Oficial da União, a nomeação do professor Airon Melo para o cargo de Reitor da UFAPE. A nova Universidade é um desdobramento da Unidade da UFRPE. O professor zootecnista Airon Melo é natural de São Bento do Una.

Bom Conselho
- Morre o sanfoneiro Basto Beroba. Na madrugada da sexta-feira, 13/12/2019, faleceu o sanfoneiro Sebastião Pereira de Moraes - Basto Peroba, de 76 anos; ele residia na cidade de Bom Conselho, e morreu em decorrência de complicações provocadas por um infarto sofrido há alguns meses. O prefeito de Bom Conselho decretou Luto Oficial pelo falecimento do grande forrozeiro; o sepultamento ocorreu no cemitério daquela cidade.

Águas Belas
- Assaltantes roubam pneus de carreta. Na madrugada da terça-feira, 10/12/2019, na zona rural de Águas Belas, assaltantes fizeram um casal refém e roubaram todos os pneus da carreta. Segundo a Policia, o casal estava dormindo dentro da carreta, no pátio de um posto de combustíveis, no povoado Campo Grande, quando foram surpreendidos e feitos reféns por assaltantes armados que os levaram juntamente com a carreta para um sitio onde ficaram em poder dos assaltantes até a retirada de todos os pneus do veiculo.

Terezinha
- Homem morreu em acidente. No inicio da noite da quarta-feira, 11/12/2019, na PE-218, na cidade de Terezinha, uma colisão frontal entre uma moto Honda CG 150 e um caminhão Mercedes 710, causou  a morte do condutor da moto, Cleileno Bezerra da Silva, de 29 anos, que residia no Sitio Barreiras, zona rural de Terezinha. O impacto da batida foi  tão forte que a vitima faleceu no local.

São Bento do Una
- Mulher morre em colisão entre moto e carro. Na noite da quarta-feira, 11/12/2019, na PE-180, em São Bento do Una, faleceu vitima de acidente de transito, a promotora de vendas, Adilma Queiroz Pereira, de 35 anos; a vitima conduzia uma moto Honda Biz quando colidiu frontalmente contra um veiculo Fiat Pálio. O impacto da colisão foi tão forte que a vitima não resistiu aos ferimentos  e faleceu no local.

Saloá
- Vice-prefeita abandona a política. Foi com grande surpresa que a população do município de Saloá recebeu a noticia de que a Vice-prefeita, Socorro do Leite abandonou a política. Na quinta-feira, 12/12/2019, a vice-prefeita publicou um vídeo nas redes sociais comunicando seu afastamento da política de Saloá. No município,algumas pessoas sondavam um possível rompimento da família ‘Do Leite” com o atual prefeito; mas a notícia da saída da política causou ainda mais surpresa.

Iati
- Idosa de 79 anos morreu após ser atropelada na noite da segunda-feira (9) na BR-423, em Iati, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, 
Maria Pureza da Conceição estava com o filho tentando atravessar a rodovia quando foi atingida por uma motocicleta e arremessada para o acostamento Ainda de acordo com a PM, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 
O filho da vítima não ficou ferido. Após o acidente, o condutor não prestou socorro e fugiu do local.
Fonte: G1/Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!