Seguidores

sábado, 21 de dezembro de 2019

O Agreste é Notícia em 21/12/2019

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais noticias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Nova pesquisa para prefeito de Garanhuns. O instituto Opinião realizou pesquisa de avaliação dos pré-candidatos a prefeito de Garanhuns com vista as eleições de 2020. Os números divulgados indicam empate técnico entre Sivaldo Albino (oposição) que aparece com 18,4%; e Haroldo Vicente (candidato apoiado pelo prefeito Izaías) que tem 17,8%. Comparada a pesquisa anterior realizada em outubro, Sivaldo tinha 22,7% e Haroldo, 16,3%. Os outros pré-candidatos tem: Silvino Duarte, 14,5%; Zaqueu Lins, 14%; Givaldo Calado, 5%; Pedro Veloso, 4%; e Luizinho Roudão, 2%. Brancos e nulos somam 12,5%; indecisos são 11,8%. Realizada para o Blog do Magno Martins, a pesquisa ocorreu nos dias 14 e 15 de dezembro, e foram ouvidos 400 eleitores; a confiança da pesquisa é de 95%

- José Augusto no Natal de Garanhuns. Neste sábado, 21/12/2019, o desfile do Papai Noel abre a programação, após o canto da Ave Maria com a cantora Andrea Amorim e as crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), às 18h. A partir das 19h30min, se apresenta no Palco Prefeitura a Orquestra Manoel Rabelo (Omara); a cantora Marina Elali se junta ao Maestro Eduardo Lages, a partir das 21h15min, num show intitulado “Sucessos do Rei”, canções marcantes da carreira do cantor Roberto Carlos. Quem encerra a noite do sábado é o cantor José Augusto, que sobe ao palco a partir das 23h.

- Polícia investiga morte de decorador. Na madrugada da quarta-feira, 18/12/2019, o decorador Edvaldo Teixeira, de 46 anos, morreu possivelmente eletrocutado quando trabalhava na decoração em casa de shows em Garanhuns. A policia registrou o caso como morte a esclarecer; o laudo vai confirma se o decorador faleceu vitima de descarga elétrica ou em virtude da queda do alto de onde realizava seu trabalho.

São João
- Mulher  morre em acidente. Na quinta-feira, 19/12/2019, na PE-177, em São João, Agreste de Pernambuco, o condutor de um veiculo Fiat Brava perdeu o controle da direção e o carro capotou diversas vezes. No acidente, Erineide Ribeiro da Silva, de 36 anos, foi arremessada para fora do veiculo e faleceu no local; outras duas pessoas que também viajavam no veiculo ficaram feridas e foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

Jucati
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito do município de Jucati, Ednaldo Peixoto, a imediata identificação externa de toda a frota municipal, com sinalizações em ambos os lados dos veículos, no prazo máximo de 30 dias.
De acordo com a recomendação da promotora de Justiça Larissa Albuquerque, a ausência de identificação externa nos automóveis públicos inviabiliza o controle social e pelos órgãos externos quanto à correta utilização dos veículos oficiais, uma vez que o uso indevido de um veículo oficial constitui desvio de finalidade na utilização de equipamento público, podendo configurar ato de improbidade administrativa.
Acúmulo de cargos públicos - O MPPE emitiu ainda outra recomendação ao Poder Executivo de Jucati. Desta vez para a secretária Municipal de Saúde, Danielle Lima, com a finalidade de que se desvincule de suas funções públicas, permanecendo apenas em dos cargos públicos, no prazo de 10 dias. O MPPE tomou conhecimento de que a servidora também ocupa cargo público de enfermeira no estado de Sergipe desde 2013, com uma carga horária semanal de 36 horas, conforme Portal da Transparência do estado de Sergipe.

Caetés
- Tentativa de latrocínio. Na quinta-feira, 19/12/2019, no Sítio Várzea Suja, zona rural de Caetés, um homem que trafegava numa moto foi surpreendido por dois elementos que também estavam numa moto, e anunciaram um assalto, exigindo o telefone celular da vitima que não obedeceu e tentou escapar dos criminosos, quando foi alvejado nas costas por dois disparos de arma de fogo. A vitima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Fonte: portalagresteviolento.com.br

- Policia cumpre Mandados de Prisão. Na quinta-feira, 19/12/3019, policiais civis e militares de Caetés, em cumprimento a Mandados de prisão expedidos pela Justiça, prenderam na cidade de Caetés, duas pessoas: um homem e uma mulher que eram investigados pela pratica de roubos e trafico de drogas; na ocasião também foi cumprido Mandados de Busca e Apreensão.

Bom Conselho
- Caminhão Caçamba bate e arranca cobertura do Portal de Entrada da cidade de Bom Conselho. Na manhã deste sábado, 21/12/2019, o motorista de um caminhão caçamba transportando uma maquina em cima, não observou o limite de altura permitido e acabou enganchando na cobertura do Portal o arrancando, danificando-o bastante o pórtico. 

Lagoa do Ouro
- Caiu do trator e morreu. Na quinta-feira, 19/12/2019, no centro de Lagoa do Ouro, o funcionário público, Gilberto Guimarães, de 52 anos, estava em cima de um trator conduzido por um amigo, quando ao passar por um lombada se desequilibrou, caiu e o trator passou por cima dele, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!