Seguidores

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Análise da entrevista de um pré-candidato a prefeito à Rádio Jovem de Capoeiras

Por Altamir Pinheiro

Na última segunda-feira(29), acompanhei a entrevista que o pré-candidato, NEGO DO MERCADO, prestou aos microfones  da Rádio Jovem de Capoeiras e, confesso que fiquei impressionado com a desenvoltura do calouro político Joaquim da Costa Teixeira. Na oportunidade, foi interrogado pelo locutor Sulipa, quando o pré-candidato a prefeito pela legenda do PSB, nos passou além de segurança e equilíbrio emocional, muita confiança e demonstrou ter um círculo de amizade bastante avantajado perante seus munícipes. Dirigiu-se ao público ouvinte com uma impressionante capacidade de se comunicar de forma eficaz, o que é de extrema importância para o sucesso de um pré-candidato, pois influencia diretamente o seu marketing pessoal. A introdução, a cadência, a ênfase que ele deu aos seus projetos que serão implementados na sua possível eleição foi didaticamente muito bem explicados ao público ouvinte. Sejam seus futuros eleitores ou não o recado dado por Nego do Mercado foi muito bem passado para compreensão de todos.

Com uma boa dicção, apesar de um pouco gripado, manteve-se calmo e transmitiu tranquilidade enquanto falava. Na introdução da entrevista prestada, dirigiu-se aos moradores dos bairros da cidade e dos povoados citando-os um por um, dando uma demonstração de apreço e consideração a toda  comunidade que estava ligada à emissora para ouvi-lo, além de esbanjar segurança, confiança e demonstrar possuir amizade com o seu público alvo durante todo  o bate papo com seu interlocutor Sulipa. Outro fator preponderante em suas palavras foi expressar, revelar ou exibir  todo o seu conhecimento que  possuía da máquina pública com  pleno domínio sobre os assuntos a que fora submetido e, principalmente, sobre a sua proposta de atuação ou plataforma de governo. Caso sua entrevista tivesse sido uma prova do ENEM, o jovem Nego do Mercado teria passado tranquilamente  e alcançado ou atingido uma baita nota 9.

Percebeu-se claramente que, em suas palavras e colocações, o pré-candidato a prefeito de Capoeiras tinha um propósito, qual seja, buscou imprimir verdades ou efeito de verdade. Nesse contexto, algumas propostas formuladas e direcionados para o  pessoal da zona rural foi deverasmente  oportuna e acertada, quando se comprometeu, caso seja eleito,  a prefeitura não comprar trator e sim agregar todos os proprietários de tratores à máquina pública para que seja executado os serviços necessários em todo o município beneficiando tanto a comunidade como os seus respectivos donos desses veículos  tão necessárias tanto aos trabalhos urbano quanto  rurais. Nego do Mercado  encerrou sua entrevista com uma  afirmação, onde revelou estar  bastante determinado para o seu cuidado com a coisa pública ao prometer e assegurar que, “Sendo eleito prefeito de Capoeiras, vou cuidar do patrimônio do município com cuido do meu: com muito ZELO e senso de responsabilidade”,  disse ele. Daí, vê-se que, sua estreia nos microfones da emissora local, dirigindo-se a sua comunidade deixou uma marca de segurança, confiança e de profunda amizade que ele tem com o seu povo.

ESTE TEXTO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM O ESCREVEU – (Endereço eletrônico do autor: (o_guerrilheiro@hotmail.com) – O que está escrito acima,  não reflete, necessariamente, a opinião do Blog Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!