Seguidores

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Capoeiras chega a 61 casos de Covid-19

O numero de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, não para de crescer. A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, nesta quarta-feira, 08/07/2020, confirmou cinco (05) novos casos do novo coronavírus, com estes, Capoeiras chega a 61 casos registrados da doença.

Esta semana, a Secretaria de Saúde passou a acrescentar nos boletins diários, a quantidade de casos de Covid-19 registrados em cada Unidade Básica de Saúde.

O maior número de pacientes diagnosticados com a Covid-19 até agora está na cidade (PSFs: Gildo Marques com 23 casos, e Maria Zélia com 12).

Na zona rural, os PSFs dos povoados Alegre e Maniçoba registram 08 casos cada. No povoado Riacho do Mel foram 07 casos. No PSF da comunidade quilombola Imbé 02 casos e no do Sítio Olho D’Água 01 caso.

A notícia boa é que dos 61 caos registrados em Capoeiras, 27 pacientes estão recuperados. E apenas 01 paciente encontra-se internado atualmente, este num Hospital em Caruaru. E 29 pacientes estão em tratamento/isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração das pessoas para tentar conter a propagação do vírus no município de Capoeiras. Evite aglomerações, festinhas e reuniões, e se possível fique em casa. Se precisar sair de casa use mascara, e  use álcool gel para desinfecção das mãos.

Proteja-se! E proteja as outras pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!