Seguidores

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 27/07/2020


  • Volta das missas com a presença de fiéis na Paroquia de São José, em Capoeiras. A partir do próximo sábado, 1º/08/2020, as paroquias pertencentes a Diocese de Garanhuns retomarão as celebrações de missas com a presença de fiéis. Na cidade de Capoeiras, a Matriz de São José será reaberta no domingo (02), e serão celebradas 04 missas no decorrer do dia: às 06hs; 09hs; 16hs e 19hs; cada celebração poderá ter no máximo 120 pessoas presentes, 30% da capacidade da igreja, conforme protocolo para evitar a propagação do novo coronavírus. Para assistir as missas é necessário o fiel procurar a paroquia e agendar o horário que pretende comparecer. Já nas capelas na zona rural, as missas serão para no máximo 30 fiéis. Monsenhor José Augusto e padre Valdevan anunciaram as regras durantes as missas no último final de semana.



  • Novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário sobre os casos de Covid-19 no município. E o Boletim divulgado nesta segunda-feira, 27/07/2020, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro: 171 casos confirmados, destes, 70 são considerados recuperados, 95 estão em isolamento domiciliar, 01 está internado em hospital e 05 foram a óbito em decorrência da doença.



  • Inauguração da Academia da Saúde. A prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB) que semanalmente, às quintas-feiras concede entrevista na Rádio local, informou aos ouvintes que a inauguração da Academia da Saúde que estava prevista para ocorrer no último dia 25, e foi adiada em razão dela haver sido diagnosticada com a Covid-19, e que a entrega do equipamento a população poderá ser feita próximo final de semana. A Academia da Saúde fica ao lado do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no terreno onde ficava o extinto Campo do Sorec, e a inauguração deverá ocorrer sem a presença de público seguindo a recomendação das autoridades para manter distanciamento social e evitar a propagação da Covid-19.



  • Capoeirenses farão LIVE musical no próximo sábado, 1º de agosto. O grupo OS BLACKSWING promovem uma Live no próximo sábado, 1º/08/2020, a partir das 21:00 horas, no canal no Youtube. O grupo é formado por jovens residentes aqui na cidade, e tem o swing (dança) um dos seus atrativos para a juventude, principalmente.


Para refletir:
Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.
Carlos Drummond de Andrade

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!