Seguidores

domingo, 19 de julho de 2020

Vice-prefeito de Caetés continua internado no Hospital de Capoeiras e afirma que saúde no município é nota 10

Na sexta-feira, 17/07/2020, o vice-prefeito de Caetés, Severino Gordo sentiu-se mal e procurou o Hospital Municipal de Capoeiras; após ser atendido por um médico, foi realizado o teste para Covid-19 e o resultado foi POSITIVO para a doença, e ele ficou internado.

O vice-prefeito de Caetés que esta bem mas continua internado, usou as redes sociais para elogiar a Saúde do município de Capoeiras e o bom atendimento que vem recebendo na Unidade de Saúde local. No áudio, o político se diz admirado com o atendimento que recebeu no Hospital municipal, atendimento que ele equipara ao de um hospital particular.

‘Estou admirado com o atendimento... já fui internado em hospital particular, não perde não viu...’ ‘sempre elogiei a saúde de Capoeiras...’ ‘há mais de 20 anos ando pra aqui... tenho um amigo Claudinho (Diretor do Hospital) que nunca deixou eu e o povo de Caetés na mão.’ ‘Sempre defendi a saúde de capoeiras porque é nota 10.’ – diz Severino Gordo no áudio compartilhado.

Capoeiras no enfrentamento a pandemia:

Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, a Secretária de Saúde de Capoeiras tem se empenhado para tentar conter a propagação da doença no município, para isso realizou ações como: a instalação de barreiras sanitárias nas principais vias de acesso a cidade; criação de uma ala especifica no Hospital Municipal para atender pacientes com sintomas ou infectados pela doença; implantação do projeto ‘Plano de Ações de Enfrentamento ao Covid-19’ formado por equipes com médicos, enfermeiras, dentistas, assistentes sociais, psicóloga, fisioterapeutas, Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate a Endemias que realizam visitas casa a casa para identificar e monitorar usuários com sintomas de síndrome gripal; treinamentos e distribuição de EPIs para os profissionais da área de saúde; e aumentou o número de testes realizados para detectar a doença; além de seguir todas as recomendações feitas pelo Governo do Estado e Ministério Público para o enfrentamento a pandemia.

A atuação da prefeita Neide Reino e do Secretário de Saúde Cleber Stam Gewehr e da equipe de servidores da Secretaria no enfrentamento a pandemia é reconhecida pela população nas ruas e nas redes sociais. Mas para que tudo der certo, e ninguém se contamine, é necessário a colaboração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!