Seguidores

sábado, 4 de julho de 2020

O Agreste é Notícia, 04/07/2020


Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Anunciado o cancelamento do Festival de Inverno de Garanhuns. Confirmou-se o que era previsto por todos que neste ano de 2020, o FIG não aconteceria por causa da pandemia do novo coronavírus que impede aglomerações de pessoas. A confirmação do cancelamento do FIG 2020 foi feito pela Secretaria Estadual de Cultura e pela Fundarpe no início da semana. Este ano seria realizada a 30ª edição do Festival, que normalmente acontece no final do mês de julho.

- Carreta furtada na Bahia é recuperada na BR 423, em Garanhuns. Uma carretada foi recuperada e dois homens, de 33 e 37 anos, foram detidos na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O flagrante foi realizado na manhã desta sexta-feira (03/07/2020) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante uma fiscalização no quilômetro 92 da rodovia, policiais abordaram uma carreta vazia com placas de Viana, no Espírito Santo. Após um procedimento de identificação, foi constatado que o veículo possuía registro de furto no dia 20 de maio deste ano, em Feira de Santana, na Bahia.
O motorista falou que estava levando a carreta para Governador Valadares, em Minas Gerais, a pedido de um homem que disse ser o proprietário do veículo. Ele foi encaminhado junto com os dois homens detidos para a delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, que irá investigar o caso.

- Nestlé anunciou que não vai mais produzir leite em pó Ninho na fábrica localizada em Garanhuns; Com isso 59 funcionários serão demitidos. A Nestlé comunicou que continuará produzindo iogurtes bebidas lácteas fermentadas em Garanhuns.

- Assaltantes tomam carro e espancam vítima. Na noite da quarta-feira, 01/07/2020, na Cohab III, em Garanhuns, elementos armados tomaram de assalto uma picape Hilux, e espancaram o condutor do veículo, encontrado pela polícia desorientado. Na manhã da quinta-feira (02), o veículo foi localizado queimado no Sítio Riacho da Espera, também em Garanhuns.

Paranatama
- União política entre o ex-prefeito Zé Teixeira e o comerciante Zelandyo chegou ao fim. Principais nomes da oposição em Paranatama, o ex-prefeito Zé Teixeira e o comerciante zelandyo Monte Horebe que há pouco tempo haviam se unido com vista as próxima eleições municipais, esta semana desfizeram a união. Segundo informações do Blog Agrestemix, da cidade de Saloá, a quebra do acordo que havia entre os dois líderes políticos se deu porque Zé Teixeira se não puder ser candidato quer indicar sua esposa ‘Nete’; e Zelandyo só aceita ser o vice de Zé Teixeira, da esposa dele não. Bom para o prefeito Valmir do Leite que será candidato a reeleição e ao que tudo indica enfrentará uma oposição dividida.

Caetés
- Tentativa de homicídio. Na noite da quinta-feira, 02/07/2020, às margens da BR-424, em Caetés, o ex-presidiário José Carlos da Silva, de 25 anos, caminhava quando dois homens numa moto efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção. José correu e não foi atingido pelos disparos; ele disse aos policiais que desconhece quem possa ter tentado mata-lo. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Terezinha
Assaltantes roubam R$ 200 mil. Na tarde do domingo, 28/06/2020, na cidade de Terezinha, um homem de 53 anos foi assaltado, espancado e torturado até entregar R$ 200 mil que levava no carro para fazer o pagamento de um gado comprado. O veículo da vítima, um Focus, cor cinza, placa JRG-4024 também foi roubado. O assalto foi praticado por 04 elemento que estavam em duas motos; a vitima foi torturado, sufocado com um saco plástico na cabeça até dizer onde estava o dinheiro. A vítima que reside no município de João Alfredo foi localizado na zona rural de Bom Conselho, estava desorientado e foi conduzido para o hospital onde recebeu atendimento médico.

Bom Conselho
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO Processo: 181004185 Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, relativa ao exercício financeiro de 2017, tendo como interessados: Celília Márcia Bezerra de Matos (Controle Interno), Dannilo Cavalcante Vieira (Prefeito) e Jocieder Araujo Mineiro (Contador).
Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Bom Conselho a REJEIÇÃO das contas do Sr. Dannilo Cavalcante Vieira, relativas ao exercício financeiro de 2017. Ainda fez determinações. Julgado no dia 30/06/2020 

São Bento do Una
Prêmio prefeita amiga da criança. A Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), foi reconhecida pela Fundação Abrinq como “Prefeita Amiga da Criança” gestão 2017 - 2020. O programa que tem como objetivo implantar ações e políticas que resultem em avanços e transformações positivas na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, lançou um relatório com os resultados de todos os municípios. A prefeita comemorou a conquista compartilhando a notícia nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!