Seguidores

sábado, 25 de julho de 2020

O Agreste é Notícia, 25/07/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Gil PM é o novo presidente da Câmara de Garanhuns. Na segunda-feira, 12/07/2020, o vereador Gil PM, por unanimidade, foi eleito presidente da Câmara de Garanhuns. Ele ocupa a vaga deixada pelo então vereador Daniel da Silva, falecido recentemente. No mesmo dia foi empossado na Câmara, o vereador José Juca de Melo (foto). Ele tem 56 anos e é o primeiro deficiente visual a assumir uma vaga no Legislativo Municipal de Garanhuns.

- Dois elementos mortos em confronto com a polícia. Na segunda-feira, 20/07/2020, na Cohab II, em Garanhuns, durante uma ação policial foram mortos Pedro Henrique Bezerra (Chuck) e Eriel Penteado da Silva (Léo). A dupla que seria integrante um grupo criminoso (Bonde dos Loucos) estava numa festa em uma residência juntamente com outras 05 pessoas, e reagiram atirando contra os policiais que revidaram e alvejaram os dois com disparos de arma de fogo, eles foram socorridos para o Hospital dom Moura, mas não resistiram aos ferimentos  e faleceram. Chuck tinha mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio e roubos e era investigado por diversos latrocínios em Garanhuns e região, além de trafico de drogas. Com a dupla a Policia localizou dois revólveres calibre 38, munições e R$1.000,00 em dinheiro.

Caetés
- veiculo tomado de assalto. No inicio da noite desta sexta-feira, 24/07/2020, elementos sob ameaças com armas de fogo tomaram de assalto um picape Touro, de cor verde, placa PCI-0539, quando a vitima chegava em casa, na cidade de Caetés. Familiares e amigos do proprietário divulgaram dados do veiculo nas redes sociais, pedindo ajuda para tentar localizar o paradeiro do carro.


- Suspeita de estupro coletivo é investigado. A Delegacia da Mulher em Garanhuns esta investigando um suposto caso de estupro coletivo que teria sido cometido contra uma mulher de 19 anos. Segundo noticia publicada no Portal NE10, a vitima estaria bebendo com alguma pessoas quando teriam colocado alguma substancia na sua bebida, e em seguida a violentaram.

- Psicóloga cometeu suicídio. Na terça-feira 21/07/2020, no Sítio Mundaú, em Garanhuns, a Psicóloga Denise Góes Marques, de 31 anos, foi localizada morta pelo caseiro, pendurada com uma corda no pescoço, em uma arvore no quintal da casa. Familiares disseram a Policia desconhecer o que a teria motivado cometer o ato extremo, e que ela estava passando por problemas no casamento em meio ao divórcio.

Lajedo
- Adolescente de 13 é assassinado a tiros. Na quinta-feira, 23/07/2020, num terreno baldio, no Bairro Bom Jesus, em Lajedo, PE, foi localizado o corpo do adolescente Wilson da Silva Moreira, 13 anos, apresentando perfurações na cabeça provocadas por disparos de arma de fogo. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas pela polícia que está investigando o caso.

São Bento do Una
- Comerciante é assassinado. Na tarde da quinta-feira, 23/07/2020, na cidade de São Bento do Una, foi assassinado com disparos de arma de fogo, José Marcio de Almeida (Marcinho de Bola), de 28 anos. A vítima estava em frete a uma casa em construção e que lhe pertencia, quando foi alvejado a tiros; os suspeitos de praticarem o crime são dois elementos ainda não identificados que conversavam com com a vitima que era vendedor de carros.

Angelim
- MPPE pede informações sobre atividades escolares durante a pandemia. 23/07/2020 - Por causa da necessidade de assegurar o cumprimento dos dispositivos da Lei de Diretrizes de Base da Educação, especialmente aqueles relacionados à organização das atividades escolares e a execução dos currículos e programas, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Secretaria de Educação de Angelim e a Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional que apresentem quais atividades escolares estão sendo implementadas durante este atual período de emergência em saúde pública ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, bem como um planejamento de reposição das aulas, quando do retorno das atividades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!