Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão entre profissionais de saúde que atuam na linha de frente nesse momento de pandemia causada pela Covid-19. Promovem a saúde, levam informações e orientações as pessoas casa a casa; e realizam o acompanhamento do estado de saúde individual e familiar. São um elo importante entre a política pública de saúde e a população.
Prestar um bom serviço à comunidade e sentir-se bem em fazê-lo é o que se percebe no relato do Agente Comunitário de Saúde, Eugênio Antônio, publicado numa rede social, e que aqui compartilhamos com vocês:
- "Relatos da vida de um Agente de Saúde. Bom, preparem-se pois a vida de um Agente de Saúde não é fácil, porém é prazerosa. Começamos nosso dia às 07:00 horas da manhã com as visitas domiciliares casa a casa, levando informações de saúde, orientado as pessoas dia a dia sobre saúde familiar. Saímos um pouco das visitas, temos que ir a nossas bases de saúde (UBS) para passar as informações colhidas na área para a enfermeira, e também colher informações para repassar as pessoas da área. Estamos sempre atentos aos problemas dos nossos pacientes. Quando chegamos em casa são 13:00 horas ou mais. Ainda temos nossa vida particular pra administrar. A tarde estamos conectados as pessoas e a noite também, pois vida de Agente de Saúde não para. Isso é um pouco do que é ser Agente de Saúde.
Eugênio Antônio
ACS no PSF Riacho do Mel"
Parabéns a Eugênio Antônio, extensivo a todos os ACSs, médicos, dentistas, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas e demais servidores da saúde que no momento atuam também na linha de frente no enfrentamento a Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!