Seguidores

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Relatos da vida de um Agente Comunitário de Saúde

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão entre profissionais de saúde que atuam na linha de frente nesse momento de pandemia causada pela Covid-19. Promovem a saúde, levam informações e orientações as pessoas casa a casa; e realizam o acompanhamento do estado de saúde individual e familiar. São um elo importante entre a política pública de saúde e a população.

Prestar um bom serviço à comunidade e sentir-se bem em fazê-lo é o que se percebe no relato do Agente Comunitário de Saúde, Eugênio Antônio, publicado numa rede social, e que aqui compartilhamos com vocês:

  • "Relatos da vida de um Agente de Saúde. Bom, preparem-se pois a vida de um Agente de Saúde não é fácil, porém é prazerosa. Começamos nosso dia às 07:00 horas da manhã com as visitas domiciliares casa a casa, levando informações de saúde, orientado as pessoas dia a dia sobre saúde familiar. Saímos um pouco das visitas, temos que ir a nossas bases de saúde (UBS) para passar as informações colhidas na área para a enfermeira, e também colher informações para repassar as pessoas da área. Estamos sempre atentos aos problemas dos nossos pacientes. Quando chegamos em casa são 13:00 horas ou mais. Ainda temos nossa vida particular pra administrar. A tarde estamos conectados as pessoas e a noite também, pois vida de Agente de Saúde não para. Isso é um pouco do que é ser Agente de Saúde.

Eugênio Antônio
ACS  no PSF Riacho do Mel"

Parabéns a Eugênio Antônio, extensivo a todos os ACSs, médicos, dentistas, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas e demais servidores da saúde que no momento atuam também na linha de frente no enfrentamento a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!