Seguidores

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Capoeiras registra 17 casos de Covid-19 em um dia: e município chega a 54 casos da doença

A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica informaram que nesta segunda-feira, 06/07/2020, foram confirmados 17 novos casos de Covid-19 no município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. Foi o maior número de pessoas diagnosticadas com a doença num único dia desde o início da pandemia. Ao todo, já foram confirmados 54 casos do novo coronavírus em Capoeiras.

O Boletim Epidemiológico divulgado informa ainda que 04 pacientes já morreram vítimas da doença em Capoeiras; 17 estão recuperados; 01 está internado; e 32 estão em isolamento domiciliar. E até o momento 279 casos foram descartados.

Segundo a Secretaria, os 17 novos casos registrados da Covid-19 em Capoeiras são enquadrados no tipo 'leve' da doença, quando o paciente não necessita de internamento hospitalar.

O Secretário Municipal de Saúde Cleber Stamm Gewehr informou que o elevado número de casos de Covid-19 confirmados nesta segunda-feira (06), ocorreu entre outros motivos porque não foram realizados testes na quinta e sexta-feira (02 e 03/07), e também porque aumentou a quantidade de pacientes testados. Esses 17 exames foram realizados pela própria Secretaria.

A partir desta semana começará a atuar em Capoeiras o ‘Atende em Casa’ que vai direcionar as pessoas com sintomas ‘leves” para realizarem o Teste para diagnosticar a doença, o que possivelmente elevará o número de casos no município.

A Secretária Municipal de Saúde informou que hoje o município de Capoeiras tem apenas 01 paciente hospitalizado, o qual encontra-se em tratamento no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.

O Secretário Cleber Stamm Gewehr pede a colaboração das pessoas para evitar a propagação do vírus no município. ‘Não é hora de relaxar com os cuidados; nesse momento evitem festinhas, aglomerações; se puder fique em casa; se precisar sair use máscara! – ressaltou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!