Seguidores

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Em Capoeiras, vereadores cobram da prefeitura e do IPA a aração de terras.

Na sessão realizada na noite desta terça-feira (29), o Líder do Governo na Casa, o vereador Romero Reino (foto) usou a tribuna para solicitar da prefeitura e do IPA providencias para que se inicie logo a aração das terras dos pequenos agricultores do município de Capoeiras. Romero Reino disse que com a chegada das chuvas, os agricultores querem plantar, mas muitos não têm condições de pagar; e que enquanto outros municípios já têm tratores arando as terras, Capoeiras não tem nenhum; e as sementes também ainda não foram distribuídas. Romero disse que até parece que a Gestora Regional do IPA não gosta de Capoeiras, pois, outros municípios já estão sendo beneficiados. Ele propôs aos demais vereadores procurarem o Secretário Municipal de Agricultura para se informarem sobre as providencias que estão sendo tomadas para que os agricultores tenha suas terras aradas. 

Outros vereadores seguiram o Líder do Governo. A vereadora Carla Rodrigues lembrou que para os agricultores da região da caatinga se as terras não forem aradas agora poderá ficar tarde para o plantio. Os vereadores Estevão Valença, Antonio Alberto, Geraldo do Alegre e o presidente da Casa Antonio Crioulo também se pronunciaram concordando com o pronunciamento de Romero Reino.

O blog tentou obter informações a respeito do assunto com o Secretário de Agricultura e com o IPA Capoeiras: o telefone do secretário estava fora da área de cobertura; e um funcionário do IPA local nos informou que só a Gerencia Regional em Garanhuns pode dizer quantos tratores serão colocados a disposição dos agricultores capoeirenses, bem como a previsão para o inicio do trabalho.

2 comentários:

  1. O negócio é cobrar ....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/01/2014

    Senhores vereadores, o secretario deve ser igual ao Gaspazinho! difícil de encontrar quando se procura poe ele a informação e que não esta, fui varias vezes a procura do mesmo mais a resposta e a mesma e o telefone sempre fora de areá.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!