A presença da Operação Lei Seca tem se tornado cada vez mais frequente na região, o que tem diminuído o número de acidentes envolvendo direção e bebida alcoólica, embora ainda preocupantes, principalmente envolvendo motociclistas. Segundo a gestora da V GERES - Gerência Regional de Saúde, Dra. Ricarda Samara, infelizmente muitas pessoas ainda não despertaram para o perigo de dirigir após ingerir bebida alcoólica, alterando a normalidade de reflexos, e somente com a fiscalização ostensiva tomam os cuidados necessários.
"As secretarias de Saúde e Defesa Social estão sempre com campanhas educativas, mas a Operação Lei Seca tem sido necessária justamente para oferecer mais segurança a todos, buscando tirar do trânsito as pessoas alcoolizadas, além de coibir outros problemas com condutores e veículos" - Alerta a gestora.
A equipe da Operação Lei Seca se encontra novamente em alguns municípios da regional de saúde, e sempre com apoio e coordenação local, fazem reuniões e blitz em locais de grande fluxo, como aconteceu neste domingo, em Garanhuns. Os dias e locais, claro, não são informados.
Na semana passada, a Operação Lei Seca esteve com a Autarquia de Trânsito e Segurança de Garanhuns, e a V GERES, na própria Gerência Regional de Saúde, quando Joseane Freitas e Eliane Silva representaram Dra. Ricarda Samara, que se encontrava em Recife, na Secretaria de Saúde. No encontro já ficaram definidas algumas ações que podem ser implementadas durante eventos na região, principalmente no Festival de Inverno de Garanhuns.
Vox Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!