Seguidores

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Veiculo para cadeirantes chega a Garanhuns


Transporte gratuito do Programa PE Conduz leva com segurança e conforto pessoas com dificuldade de locomoção até os locais de atendimento de saúde


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), traz para Garanhuns o veículo do programa Pernambuco Conduz. O transporte adaptado e que leva gratuitamente com conforto e segurança pessoas com comprometimento severo de mobilidade e dificuldades de locomoção, chegou à cidade na semana passada e já foi exposto para a população na última quinta-feira (01), feriado do Dia do Trabalhador, no Parque Euclides Dourado.

De acordo com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), para usufruir do serviço é preciso obedecer alguns critérios. Como por exemplo, ser inscrito no Cadastro Único (Cadúnico), do Governo Federal, e possuir renda familiar per capita inferior a um salário mínimo. Porém, inicialmente, o usuário só vai precisar fazer o seu cadastro pelo telefone 0800 281 0312 e aguardar o contato do programa para confirmar os dados e realizar os procedimentos necessários.

O vendedor autônomo, João Laurentino, de 41 anos de idade, foi o primeiro a testar o transporte em Garanhuns e conta o que achou dessa primeira experiência. “Sem dúvida, esse veículo vai nos dar a chance de ter maior autonomia sem que pra isso seja preciso sair da nossa cadeira de rodas. É muito chato você, como cadeirante, ter que mobilizar várias pessoas para conseguir entrar em um veículo. Tenho certeza que esse serviço vai facilitar muito a vida de pessoas como eu. Já tenho todas as informações de como realizar o cadastro e vou fazer isso o quanto antes. Agradeço muito ao pessoal da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Diretoria de Apoio à Pessoa com Deficiência, por todo o apoio prestado”, comentou.

O beneficiário será conduzido da sua residência até os locais de atendimento de saúde dentro do próprio município. O veículo comporta três cadeirantes e três acompanhantes de presença obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!