Seguidores

sábado, 31 de maio de 2014

O Agreste é Notícia, 31.05.2014

São Bento do Una

Na noite da quarta-feira (28), cinco pessoas foram assaltadas em São Bento do Una. Segundo o portal G1, a polícia informou que as vitimas estavam dentro de veiculo de passeio quando foram abordas por um homem que anunciou o assalto. O criminoso ameaçou as vítimas e fez com elas seguissem até Belo Jardim, lá ordenou que descessem do carro e atirou em homem de 41 anos. Foram roubados celulares e dinheiro das vitimas. O vitima que foi baleada foi socorrida para o Hospital do Agreste, em Caruaru.

Caetés

Uma reportagem do Jornal do Comercio publicada esta semana cita o ex-prefeito de Caetés José Luiz Sampaio como o campeão em numero de processos no Tribunal de contas de Pernambuco TCE. Segundo a reportagem, Zé da Luz responde a 25 processos. 

Garanhuns
Foi inaugurado na última quinta-feira (29), em garanhuns o ASSAÍ ATACADISTA, empresa do Grupo Pão de Açúcar. Um empreendimento com investimento de R$ 25 milhões, e geração de 270 empregos diretos. Esta localizado na saída para a cidade de São João, nas proximidades da Vila do Quartel.

Águas belas

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao município de Águas Belas (Agreste Meridional) para que se abstenha de contratar professores temporários e convoque, para nomeação, os candidatos aprovados no último concurso, ainda vigente, até 30 de junho deste ano, mesmo além dos números de vagas ofertadas.
A Promotoria de Justiça apurou que, mesmo com o concurso vigente, o município realizou seleção pública para professores, justificando a não existência de candidatos classificados no último concurso; no entanto, por meio de inquérito civil, ficou comprovado que o município de Águas Belas, pelo decreto n°032/2012, prorrogou o prazo do concurso público realizado em 2010 para o referido dia 30 de junho de 2014, portanto com candidatos ainda aprovados, mesmo que fora das vagas.
O promotor de Justiça Emannuel Pacheco conferiu o prazo de 72 horas para que a gestão municipal informe ao MPPE quais medidas serão adotadas para o acatamento da recomendação. O documento foi publicado no Diário Oficial dessa terça-feira (28).

Saloá
Origem: Câmara Municipal de Saloá
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE
Órgão Julgador: 2a. Câmara
Processo: 12078591 - Admissão de Pessoal referente a 8 contratações temporárias, realizada pela Câmara Municipal de Saloá no exercício financeiro de 2009, para as seguintes funções: Recepcionistas, Auxiliares de Escriturário, Auxiliares de Serviços Gerais, Escriturário, de responsabilidade do Sr .José Francisco Curvelo Silva, Presidente da Câmara.
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte, à unanimidade, julgou ilegais as contratações objeto dos autos listados no Anexo Único, negando consequentemente o registro dos atos dos servidores, ainda, determinou ao Presidente da Câmara do Município de Saloá que remeta, sempre e no prazo, toda a documentação disposta na Resolução TC nº 17/2009; que conforme o determinado no Art. 37, II, da Carta Magna, alterar o Art. 3, I, da Lei Municipal nº 396/2005, limitar ao prazo de um ano as contratações temporárias em geral e levantar a real necessidade de pessoal para realização de concurso público.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas nos últimos dias, nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!