Seguidores

terça-feira, 6 de maio de 2014

Iati firma TAC para pagar salários atrasados de servidores, referentes a 2012.

O município de Iati (Agreste Meridional) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco se comprometendo a pagar os salários atrasados em quatro parcelas iguais. A primeira deverá ser paga no dia 10 de maio, a segunda no dia 10 de junho, a terceira no dia 10 de julho e a quarta e última no dia 10 de agosto.

Segundo a promotora de Justiça Giovanna Mastroianni de Oliveira, foi constatado atrasos nos pagamentos do salário dos servidores referente ao mês de dezembro de 2012. A medida do MPPE visa atender à Constituição Federal, em seu art. 37, que atenta para a remuneração dos servidores públicos, assim como as disposições sobre os princípios da administração pública.

Caso seja descumprido o TAC, o município estará sujeito à multa diária no valor de um salário mínimo, a ser revertida ao Fundo criado pela Lei Federal nº 7.347/85.
Foto: Blog Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!