Pai, esposo, amigo e um capoeirense que amava sua terra, e que não media esforços para servir a sua gente. Hoje, 30/05/2014 lembramos seis anos do falecimento do cidadão Luciano Manoel de Pontes, então presidente da Câmara de Vereadores de Capoeiras.
Um cidadão com muitos serviços prestados a Capoeiras e ao seu povo, Luciano Pontes durante o tempo que Deus lhe reservou estar entre nós esteve sempre pronto a ajudar, uma daquelas pessoas que na vida preferem servir a serem servidos. Por uma ironia do destino, foi tentando fazer o bem, que Luciano Pontes, aos 52 anos, teve sua vida brutalmente ceifada, ao tentar impedir um assalto a um popular.
Candidatou-se a vereador pela primeira vez no ano de 1988, mas não se elegeu. Outras eleições vieram, e ele foi eleito três vezes vereador, e ficou conhecido como o vereador da energia, tamanho o seu trabalho para levar energia elétrica a população.
Seis anos se passaram do seu falecimento. Hoje há um Projeto de Lei na Câmara dando o nome Luciano Manoel de Pontes a nova creche que esta sendo construída aqui na cidade. Se faltaram homenagens oficiais; seus familiares, amigos e demais pessoas que o conheceram o homenageiam todos os dias com orações e boas lembranças.
Nossos sentimentos a senhora Agenilda (viúva), e aos filhos: Flávio, Flávia, Luciana e Ailton.
O crime:
Então presidente da Câmara de Vereadores de Capoeiras, Luciano Manoel de Pontes foi assassinado com um tiro no peito, na tarde da sexta-feira 30/05/2008, por volta das 16h30, no Povoado Maniçoba, zona rural de Capoeiras.
No dia do crime, Luciano Pontes estava na Maniçoba verificando o local onde um projeto de eletrificação rural seria implantado, quando teria sido avisado que estava havendo um assalto a uma mercearia; ele ao tentar interceder para evitar o assalto acabou atingido por um tiro. O crime foi praticado por dois homens que fugiram em uma moto.
Onde estão os assassinos do nobre Luciano Pontes? Sabemos que uma vida se foi e não é com a prisão dos mesmos que consola os familiares, porém é necessário que a justiça der resposta a sociedade.
ResponderExcluirPassaram-se anos, mas quem o conheceu e teve o prazer de tê- lo como amigo, jamais esquecerá do quanto foi marcante sua jornada aqui entre nós.
ResponderExcluirGuardo boas lembranças .
Ex prefeito Nenen
obg Familia Luciano Pontes.
ExcluirComo irmão que sou, agradeço as palavras condolentes e também relembrar que a morte de LUCIANO MANOEL DE PONTES, além de "brutal", foi gratuita. Então quer dizer que a lei é esta: Mata-se um público, um pai de família e colaborador e fica por isso mesmo.?
ResponderExcluirÀ família, a Esposa, aos filhos, aos irmãos, aos netos e à mãe só resta chorarmos a sua perda. Isso não é justo.
Parabéns Raimundo Lourenço pela homenagem feita a meu Pai um homem que realmente não media esfosso para ajuda a seu município, e vejo que continua vivo não só em nossa família mais sim ainda na mente de quem o a conhecia de verdade. Em nome de toda família Luciano pontes, obrigado Raimundo Loureço pela homenagem Flávio Pontes.
ResponderExcluir