Seguidores

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ministério Público leva projeto MP: Presente! aos municípios de Jupi, Jucati e São João

Diante dos bons resultados do projeto MP: Presente! no município de Venturosa (Agreste Meridional), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) levará o programa aos municípios de Jupi, Jucati e São João (todos também do Agreste Meridional). Os lançamentos do projeto nos municípios acontecerão nos dias 15, às 9h, em Jupi e, no mesmo dia, às 13h, em Jucati. No dia 16, às 9h, será a vez de São João.

O projeto foi idealizado pelo promotor de Justiça Marcus Tieppo e tem como objetivo aproximar o MPPE da sociedade, fiscalizar a educação e levar noções de cidadania às escolas municipais.

A programação do lançamento contará com a apresentação do projeto para o público; palestra sobre os trabalhos e resultados obtidos pelo MP: Presente!, ministrada pela secretária de Educação de Venturosa; e sobre Violência Doméstica, pelo promotor de Justiça, Francisco Dirceu de Barros. O procurador-geral da Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, participará dos eventos, discursando sobre educação e suas experiências na área.

MP: Presente! - O MPPE lançou, em agosto de 2013, no município de Venturosa o projeto MP: Presente!, para levar à comunidade estudantil conhecimentos sobre seus direitos e deveres de cidadania. Cerca de 500 estudantes e professores da Escola Estadual Quitéria Wanderley Simões participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!