Seguidores

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Por conta da campanha de vacinação contra a febre aftosa, Capoeiras não teve feira de gado bovino nesta sexta-feira dia 02.

Pernambuco começou vacinar bovinos contra febre aftosa nesta quinta-feira.

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado – ADAGRO iniciou nesta quinta-feira 1º de maio, em Pernambuco, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa.  A campanha se estenderá até o dia 31 de maio. 

Os produtores devem adquirir a vacina nas casas agropecuárias, a dose custa em média R$ 1,70, e após vacinar os animais, o produtor deve procurar a ADAGRO e declarar a imunização. O criador que não vacina fica impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e não pode se cadastrar em programas do governo, além de pagar multa de no mínimo R$ 60.

Capoeiras

Por conta da campanha de vacinação contra a febre aftosa, o município de Capoeiras não realizou a sua tradicional feira de "gado bovino" nesta sexta-feira, 02 de maio. É que a campanha de vacinação começou nesta quinta-feira dia 1º de maio (feriado), e não haveria tempo para os produtores comprarem a vacina, imunizarem o rebanho e fazerem o cadastro na ADAGRO. Após o inicio da campanha de vacinação os animais só podem ser comercializados se estiverem vacinados. 

Outros animais como: caprinos, ovinos, suínos e equinos foram comercializados normalmente nesta sexta-feira (02), na feira de gado de Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!